Ele atravessa a porta do nosso coração!

No mundo inteiro, no dia de hoje, ecoa o anúncio da Igreja: Cristo, o Filho de Deus, Ressuscitou! O Santo Padre, com alegria diz aos corações que aguardaram a Páscoa: “Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida.

Cristo vive e permanece conosco. Mostra a luz do seu rosto de Ressuscitado e não abandona os que estão na provação, e sofrimento. Celebrar a Páscoa é deixar-se tocar por essa presença luminosa do Senhor. Ele torna jovem nossa esperança.  Não importa o tamanho da nossa dor, Cristo nos consola renovando em nós a vida e a esperança de dias melhores. 

Nossa esperança está abalada. A vitória de Cristo sobre o grilhão da morte não pula o sofrimento, mas atravessa-o inaugurando um caminho no abismo. A noite da nossa vida se transforma em novo dia, o poder amoroso de Deus resplandece em nossas vidas. 

O Ressuscitado ainda carrega as marcas dos cravos, mas são marcas gloriosas e  redentoras. Esses cravos marcaram o Corpo do Salvador e abriram frestas de esperança para a humanidade inteira. Eis o que celebramos festivamente no Domingo da Páscoa: Deus que entregou o Seu Próprio Filho numa cruz para nos salvar, para nos oferecer uma vida nova ainda neste mundo. A Ressurreição de Cristo toca a realidade inteira da criação e de todo o homem. Ela não é uma celebração distante ou abstrata, mas nos transforma por inteiro, nos concede a graça de uma dia, eternamente no céu, enxugar as lagrimas inevitáveis da vida presente. 

O Papa Francisco, ao longo de seus muitos discursos pascais, sempre nos convida a confiar no Senhor, a não temer, pois Deus colocou sua Mão sobre a humanidade. Pelo Batismo, cuja promessas renovamos nesta Noite da Vigília Pascal, o Senhor entra em nossa vida pela porta do coração. Cristo, Vivo e Ressuscitado atravessou a porta dura do nosso coração. Cristo veio até nós e uniu sua vida à nossa história. A morte de Cristo foi um profundo ato de amor. Mas não de qualquer amor, no amor de Cristo vencedor da morte ganhamos a imortalidade da alma.

Como pastor desta Igreja Particular da Paraíba, trago especialmente no coração e na minha prece constante a Deus, para que tenhamos novos dias cheios de esperança. Desejo que, unidos no mesmo Cristo que venceu a morte, possamos sair mais fortes de momentos tão inquietantes atravessados nos últimos anos. A fé cristã não tem uma espécie de fórmula mágica para superar imediatamente tantos problemas, mas temos e oferecemos o Cristo, o Senhor da vida que nos acompanha nos momentos mais difíceis e nunca nos abandona. 

Façamos de nossas casas também lugares de profunda oração e encontro com Deus. Deixemos que a Luz de Cristo Ressuscitado nos alcance e nos retire das trevas do pecado e da morte. Desejo a todos uma santa Páscoa. Cristo Ressuscitou, Aleluia!!!