Domingo de Páscoa: “é necessário que nós cristãos sejamos sinais do amor de Deus na vida do nosso semelhante”

Encerrando o Tríduo e iniciando o Tempo Pascal, neste domingo foi celebrada a Santa Missa de Páscoa, onde os cristãos celebram a ressurreição de Jesus. Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, o Arcebispo da Paraíba enfatizou que a ressurreição de Cristo é a marca maior do amor de Deus pela humanidade. “A ressurreição é o testemunho do amor! Quando amamos a vida renasce e fazemos a experiência da presença de Deus em nós”.

A Santa Missa celebrada às 9h, ainda sem a presença dos fieis, foi transmitida pelo canal da Catedral das Neves no Youtube. Dom Delson, lembrando a passagem bíblica que narra Maria Madalena e os discípulos, que correram para ver o túmulo vazio e para anunciar que Jesus havia ressuscitado, enfatizou: “corramos ao encontro de Jesus, ouvindo a Sua palavra. Vamos ao encontro dos irmãos que precisam da nossa solidariedade, do nosso acolhimento, corramos ao encontro dos irmãos necessitados, ao encontro dos irmãos desempregados e que estão com dificuldade de sobreviver nesse tempo; nos voltemos para os irmãos que estão sofrendo, com medo nos leitos dos hospitais. Prestemos ao Cristo, na pessoa do nosso irmão, a nossa reverência, a nossa generosidade e a nossa caridade”.

Sobre a Páscoa, disse o Arcebispo: “a ressurreição é o testemunho do amor! Quando amamos a vida renasce e fazemos a experiência da presença de Deus em nós. Nesse tempo de necessidade de tanta solidariedade, vejamos como são bonitas as mãos, os pés, os gestos daqueles que vão distribuir alimentos para os famintos, que vão socorrer os necessitados, dos médicos e enfermeiros cuidando dos enfermos nos hospitais… quanta expressão de amor! Isso é ressurreição! A vida é preservada, se renova, toma um brilho diferente quando há amor! Sem amor só há trevas, tristeza, decepção, amargura. Com amor o sol brilha diferente, os olhos irradiam uma luminosidade, o rosto um sorriso, o coração se acalma… o amor é o grande remédio para a vida humana. Em Jesus ressuscitado é experimentado onde há amor”.

E finalizou: “a ressurreição é vivenciada no testemunho do amor e para o mundo crer que Cristo ressuscitou, é necessário que nós cristãos sejamos sinais do amor de Deus na vida do nosso semelhante”.