Dom Manoel Delson visita Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador João Benedito.

Na manhã desta sexta-feira, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, acompanhado do padre Luiz Júnior, Vigário Geral, e dos Advogados da Arquidiocese, Dr. Newton Marcelo e Dr. Elias Belarmino, realizou uma visita de cortesia ao Desembargador João Benedito, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

O encontro teve como objetivo fortalecer os laços entre a Arquidiocese e o Poder Judiciário, buscando uma maior colaboração na promoção do bem-estar social e da justiça para a população paraibana. Dom Delson expressou seu interesse em estreitar a relação entre a igreja católica e o sistema judicial, destacando a importância de uma parceria sólida para a resolução de questões sociais e o atendimento às necessidades da comunidade local.

Dom Manoel Delson e o Desembargador João Benedito, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Durante a visita, Dom Delson e acompanhantes discutiram diversas questões pertinentes à atuação da Arquidiocese e do Tribunal de Justiça, como a proteção dos direitos humanos, a promoção da paz e a busca por soluções pacíficas para os conflitos. O Arcebispo manifestou seu apreço pelo trabalho realizado pelo Tribunal, elogiando o empenho do Poder Judiciário da Paraíba em garantir a justiça e a igualdade de direitos.

O Desembargador João Benedito recebeu Dom Delson e sua comitiva com cordialidade e agradeceu a visita, ressaltando a importância de ações conjuntas entre a Igreja e o Judiciário para o bem comum da sociedade. O presidente indicou interesse em colaborações futuras entre as duas instituições, promovendo um diálogo contínuo para o aprimoramento do sistema judiciário e o atendimento às necessidades das comunidades religiosas.

Após a visita, Dom Delson expressou sua satisfação com o encontro, ressaltando a importância de estabelecer laços de confiança e cooperação entre a Igreja e as instituições que desempenham funções fundamentais para a sociedade. O Arcebispo reafirmou o compromisso da Arquidiocese em contribuir com o desenvolvimento da justiça e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A visita de cortesia do Arcebispo Metropolitano da Paraíba ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado representa um marco importante na aproximação entre as esferas religiosa e jurídica, e um passo significativo para o fortalecimento das parcerias em prol do bem-estar coletivo.

Roberval Borba