Dom Manoel Delson participa do Encontro do Conselho Episcopal Regional Nordeste 2

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, participou, nos dias 11 e 12 de março, do encontro do Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 (Conser), que reuniu membros das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE 2).

O encontro aconteceu no Centro Pastoral Diocesano Stella Maris, em Triunfo (PE). Diocese de Afogados da Ingazeira. Ao longo dos dois dias, arcebispos, bispos, padres, diáconos, religiosos e fiéis leigos participaram de seminários e palestras sobre a importância do cuidado com a Casa Comum.

No dia ontem, aconteceu o Lançamento Regional da Campanha da Fraternidade 2025, que terá como tema central a ecologia, o evento foi encerrado com uma caminhada até a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, onde foi realizada a Celebração Eucarística de lançamento da Campanha da Fraternidade 2025.

Dom Manoel Delson destacou a relevância do encontro para fortalecer o compromisso da Igreja com a defesa da criação. “A ecologia não é apenas uma questão ambiental, mas também social e espiritual. Precisamos refletir e agir para preservar a vida em todas as suas formas, especialmente em favor dos mais pobres e vulneráveis”, afirmou o arcebispo.

A Campanha da Fraternidade 2025 seguirá ao longo do ano promovendo ações de conscientização e mobilização para um mundo mais sustentável e solidário.

Assessoria de Comunicação