Dom Manoel Delson participa da posse canônica de Dom João Santos Cardoso, 7º Arcebispo Metropolitano de Natal.

Neste sábado, dia 7 de outubro, às 9h, a Catedral Metropolitana de Natal foi palco de um momento histórico, a posse canônica de Dom João Santos Cardoso, que assumiu como 7º Arcebispo Metropolitano de Natal. E Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, esteve presente.

A cerimônia de posse canônica é um momento solene e significativo para a Igreja Católica, marcando a transição de liderança e a continuidade da missão evangelizadora. Dom João Santos Cardoso, até então na sede episcopal de Bom Jesus da Lapa, assume a Arquidiocese de Natal com a responsabilidade de guiar e pastorear o rebanho católico da região.

Dom Manoel Delson, que é reconhecido por sua dedicação e compromisso com a fé, esteve presente para prestigiar e apoiar o novo Arcebispo Metropolitano de Natal. Sua presença reforça a união e a comunhão entre as Arquidioceses, fortalecendo os laços fraternos e a colaboração mútua na missão de evangelização.

Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

A posse canônica de Dom João Santos Cardoso é um momento de alegria e esperança para a Arquidiocese de Natal. A comunidade católica se une em oração e celebração, acolhendo seu novo líder espiritual e confiando em sua sabedoria e dedicação para conduzir a Igreja local.

A Catedral Metropolitana de Natal, local escolhido para a cerimônia, estava repleta de fiéis, autoridades religiosas e representantes da sociedade civil. A solenidade foi conduzida com todo o respeito e reverência que o momento exige, reafirmando a importância da fé e da unidade na vida da comunidade católica.

A presença de Dom Manoel Delson na posse canônica de Dom João Santos Cardoso é um testemunho da fraternidade e da colaboração entre as Arquidioceses. É um momento de fortalecimento dos laços de comunhão e de renovação do compromisso com a missão evangelizadora.

Roberval Borba