Dom Manoel Delson comemora aniversário de ordenação presbiteral e nomeação episcopal.

Um dia de muito especial marca o aniversário de ordenação presbiteral e nomeação episcopal de Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba. Hoje, dia 05 de julho de 2023, Dom Delson comemora 43 anos de sua ordenação presbiteral e 17 anos de sua nomeação episcopal.

No dia 5 de julho de 1980, a cidade de Feira de Santana, localizada no coração do estado da Bahia, foi palco de um momento singular na história da Arquidiocese local. O então diácono Manoel Delson foi ordenado presbítero em uma cerimônia solene, que marcou o início de sua jornada dedicada ao serviço religioso e à comunidade católica.

Ao longo de sua trajetória como sacerdote, Dom Manoel Delson destacou-se por seu carisma e habilidades pastorais, conquistando o respeito e a admiração dos fiéis por onde passou. Sua atuação na promoção de obras sociais e na defesa dos direitos humanos fez com que sua voz se tornasse uma referência para questões de justiça e inclusão social.

E, em um dia como hoje, no ano de 2006, a dedicação e os resultados alcançados pelo então padre Manoel Delson o levaram a ser nomeado bispo pelo Papa Bento XVI, na Arquidiocese de Feira de Santana e, na mesma arquidiocese, em 24 de setembro do mesmo ano, recebeu sua ordenação episcopal.

Durante os seus 43 anos de sacerdote e 17 anos como bispo, Dom Manoel Delson tem prestado grandes serviços à Igreja. Sua postura aberta ao diálogo e seu compromisso com a reconciliação e a unidade têm sido fundamentais para promover a paz e a compreensão em um mundo cada vez mais diversificado e plural.

Ao olhar para o passado, Dom Manoel Delson reafirma sua gratidão a Deus e àqueles que o acompanharam em sua jornada. Ao mesmo tempo, olhando para o futuro, ele reafirma seu compromisso em servir à Igreja e à sociedade, inspirando os outros a viverem uma vida de fé e amor.

Enquanto celebra mais um ano de ordenação presbiteral e nomeação episcopal, Dom Manoel Delson reafirma seu compromisso de continuar servindo a Deus e ao povo de Deus, iluminando caminhos e fortalecendo os vínculos de amor e fraternidade na Arquidiocese da Paraíba.