Dom Manoel Delson comemora 17 anos de sagração episcopal

No dia 24 de setembro de 2006, a cidade de Feira de Santana, na Bahia, testemunhou um momento histórico para a Igreja Católica em geral. Dom Manoel Delson foi sagrado como bispo. Hoje, à frente da Arquidiocese da Paraíba, ele celebra com gratidão e entusiasmo seus 17 anos de sagração, marcados por um trabalho incansável em prol da fé e da caridade, tendo já passado pelas Dioceses de Caicó, no Rio Grande do Norte, e de Campina Grande PB.

Desde o início de sua jornada episcopal, Dom Manoel Delson tem se destacado por sua liderança carismática e pelo profundo compromisso com os princípios cristãos. Durante esses anos, ele tem trabalhado incansavelmente para fortalecer os laços de comunhão entre os fiéis, promovendo uma igreja acolhedora e comprometida com a justiça social e o serviço aos mais necessitados.

Na Arquidiocese da Paraíba, Dom Manoel Delson tem sido um pastor presente e atuante. Sua proximidade com o povo e sua habilidade em ouvir e acolher as demandas da comunidade garantiram-lhe o respeito e o carinho de todos. Sob seu comando, a Arquidiocese tem testemunhado um crescimento significativo.

Além disso, o bispo tem sido um defensor incansável da dignidade humana, levantando sua voz em favor dos excluídos e lutando pela promoção dos direitos humanos. Sua atuação destacada na defesa dos mais vulneráveis tem sido referência para outros líderes religiosos e para a sociedade em geral.

Neste aniversário de 17 anos de sua sagração, Dom Manoel Delson expressa seu agradecimento a Deus e à comunidade que o acolheu e apoiou ao longo de sua trajetória como bispo. Ele reforça seu compromisso de continuar a servir e guiar os fiéis com humildade e amor, estando sempre ao lado dos mais necessitados.

O legado de Dom Manoel Delson na Arquidiocese da Paraíba, sua influência positiva e seu exemplo de liderança são inspirações para todos, mostrando que a fé pode ser vivida e compartilhada de forma genuína, transformando vidas e comunidades.

Que esses 17 anos de sagração sejam apenas o começo de uma longa e frutífera jornada de serviço à igreja e à sociedade. Dom Manoel Delson, parabéns!