Dom Delson visita o Dr. Carlos Beltrão, Desembargador Corregedor-Geral do Estado.

Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, realizou uma visita de cortesia na tarde de ontem ao Desembargador Corregedor-Geral do estado, Dr. Carlos Beltrão, em um encontro que reuniu também os juízes auxiliares da corregedoria de justiça da Paraíba, Dra. Maria Aparecida Sarmento, Dr. Antônio Carneiro e Dr. Carlos Neves. Acompanhando Dom Delson estavam o padre Luiz Júnior, Vigário Geral da Arquidiocese, e os Advogados da Arquidiocese, Dr. Newton Marcelo e Dr. Elias Belarmino.

O objetivo desse encontro foi estreitar os laços entre a Arquidiocese e o Poder Judiciário, proporcionando um diálogo aberto e construtivo sobre questões jurídicas relevantes para a região. Durante a reunião, foram discutidos temas de interesse comum, como a promoção da justiça e a defesa dos direitos humanos.

Dom Delson destacou a importância da parceria entre a Igreja Católica e o Judiciário na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Ele ressaltou a necessidade de estar presente nos espaços de debate e deliberação, contribuindo com sua experiência e conhecimento em questões sociais.

O Desembargador Corregedor-Geral, Dr. Carlos Beltrão, recebeu a visita com entusiasmo, destacando a relevância do diálogo entre as instituições e a importância da troca de ideias. Ele expressou seu apoio às iniciativas da Arquidiocese e se colocou à disposição para colaborar em futuros projetos conjuntos.

Além dos juízes auxiliares da corregedoria de justiça, Dra. Maria Aparecida Sarmento, Dr. Antônio Carneiro e Dr. Carlos Neves, também tiveram a oportunidade de conversar com Dom Delson, compartilhando experiências e ideias sobre a atuação do Judiciário na Paraíba.

Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba e o Desembargador Corregedor-Geral do estado, Dr. Carlos Beltrão.

A presença do padre Luiz Júnior, Vigário Geral, e dos advogados da Arquidiocese, Dr. Newton Marcelo e Dr. Elias Belarmino, reforçaram o compromisso da Igreja Católica em estabelecer uma relação de diálogo e apoio mútuo com o Poder Judiciário.

Após a visita, Dom Delson expressou sua satisfação pela recepção calorosa e produtiva, destacando a importância de estreitar os laços entre a Igreja e as instituições públicas para promover o bem-estar e a justiça social na Paraíba.

Essa visita de cortesia representa um passo importante na construção de uma relação colaborativa entre a Arquidiocese da Paraíba e o Poder Judiciário, visando o fortalecimento das ações em prol da justiça e dos direitos humanos. A expectativa é que esse diálogo continue a ocorrer, promovendo avanços significativos para a sociedade paraibana.

Roberval Borba