Dom Alcivan Tadeus, Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba recebe o Título de Cidadão de João Pessoa

Na tarde desta sexta-feira (27), uma sessão solene marcou a entrega do Título de Cidadão Pessoense a Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem foi proposta pelo vereador Carlão (PL) que reconheceu a significativa atuação de Dom Alcivan desde sua chegada à arquidiocese.

Durante a cerimônia, o Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Luiz Junior, destacou a importância do reconhecimento. “A Casa do Povo acolhe com muita alegria Dom Alcivan. Agora, além de pastor, ele se torna conterrâneo. Isso aumenta sua responsabilidade, não só com um olhar religioso, mas também com um olhar cidadão para o povo desta cidade, que o acolhe e o reconhece como seu pastor”, afirmou.

O evento também contou com a participação do Padre Marcondes, que expressou sua alegria em ver o bispo auxiliar sendo homenageado. “Dom Alcivan chegou há pouco tempo e já conquistou a todos. Parabéns por esse merecido título e que Deus continue a abençoá-lo em sua missão”, comentou.

Natural de Cerro Corá, no interior do Rio Grande do Norte, Dom Alcivan assumiu seu papel como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba há cerca de sete meses. Visivelmente emocionado, ele agradeceu a honraria, afirmando estar profundamente honrado por se tornar cidadão pessoense. “Sinto-me agraciado por esse título. Mesmo com pouco tempo na Paraíba, já me sinto parte desta cidade. Quero contribuir cada vez mais para o bem do povo e para o desenvolvimento do município, estreitando ainda mais os laços de amizade e colaboração com a sociedade”, afirmou o bispo.

Dom Alcivan concluiu sua fala reafirmando o compromisso de continuar trabalhando em prol da dignidade e qualidade de vida das pessoas. “Pertencer a esse povo e a este estado é uma honra e uma responsabilidade que levo com muito carinho. Como cidadão pessoense, estarei sempre à disposição para ajudar naquilo que for necessário para o bem de todos”, finalizou.

A homenagem é mais um reconhecimento do impacto positivo que Dom Alcivan tem tido na vida da comunidade católica e da cidade de João Pessoa, reforçando seu papel não apenas como líder religioso, mas também como um novo cidadão comprometido com o bem-estar de todos.