Diocese de Campina Grande Celebra 75 Anos com Grande Jubileu e Presença de Dom Manoel Delson

por Roberval Borba I 23/05/24. Com informações da assessoria da Diocese de Campina Grande.

A Diocese de Campina Grande celebrou seu Jubileu de 75 anos com uma semana repleta de eventos, culminando em uma Grande Celebração no dia 18 de maio, no Açude Velho, em frente ao Instituto São Vicente de Paulo. O evento, organizado pela Comunidade de São Pio X em parceria com a Diocese, reuniu milhares de fiéis vindos de todos os recantos da região.

A celebração, que atraiu uma multidão, contou com shows oracionais, a oração do Terço da Misericórdia pelas Irmãs do Instituto Hesed, e a presença de figuras importantes do cenário católico brasileiro, como Ana Clara e Ítalo Poeta, e Geraldinho Correia. O ponto alto da festividade foi a acolhida do Cardeal Dom Sergio da Rocha, que estava em Campina Grande.

Dom Sergio foi acompanhado em procissão pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. A presença de Dom Delson foi especialmente marcante, já que ele serviu como bispo da diocese de Campina Grande por cinco anos antes ir para a arquidiocese da Paraíba.

Dom Dulcênio expressou sua gratidão pela presença do cardeal e dos fiéis que lotaram o Açude Velho. “Este jubileu é uma oportunidade única para refletirmos sobre nossa caminhada de fé e reafirmarmos nosso compromisso com os valores cristãos que nos guiam”, disse Dom Dulcênio, emocionado com a participação maciça da comunidade.

Dom Manoel Delson, em celebração dos 75 anos da Diocese de Campina Grande.

Dom Delson, ao retornar à diocese onde serviu por cinco anos, destacou sua alegria em reencontrar a comunidade local. “Como foi bom voltar e me sentir em casa no meio de um povo que conheço tanto, sei da sua fé, da sua capacidade empresarial, sua criatividade, sua participação na igreja. Deixo o meu abraço a Dom Dulcênio e ao povo querido da diocese de Campina Grande, abraço todos os padres, os religiosos, os seminaristas e o nosso amado povo, leigos e leigas. Ali vivi momentos inesquecíveis e guardo todos no meu coração. Parabéns Dom Dulcênio pelos 75 anos”, declarou Dom Delson.

Além das celebrações religiosas, a semana jubilar incluiu atividades culturais e sociais, reforçando o compromisso da Igreja com a caridade e o serviço aos mais necessitados. Campanhas de arrecadação de alimentos e roupas foram realizadas, demonstrando o espírito solidário da comunidade católica de Campina Grande.

O jubileu de 75 anos da Diocese de Campina Grande foi um testemunho vibrante da fé e devoção de sua comunidade, destacando-se pela união e participação ativa dos fiéis. A presença de figuras ilustres como Dom Sergio da Rocha e Dom Manoel Delson engrandeceu ainda mais este marco histórico, deixando um legado de esperança e renovação espiritual para os próximos anos.