Coordenações Paroquiais da Pastoral da Criança da Arquidiocese da Paraíba se reúnem no Mosteiro de São Bento para Intensiva Formação

Nesta quinta-feira, dia 14 de setembro de 2023, líderes e voluntários das Coordenações Paroquiais da Pastoral da Criança da Arquidiocese da Paraíba se reuniram no Mosteiro de São Bento para um encontro que tem como objetivo principal aperfeiçoar o trabalho realizado nas comunidades locais. Este encontro, que ocorre a cada dois meses, oferece uma oportunidade única de formação contínua e integrada aos participantes.

A Pastoral da Criança é uma iniciativa da Igreja Católica que se dedica à promoção da vida e do desenvolvimento integral de crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social. Com uma atuação que envolve diversas paróquias e comunidades, a pastoral desempenha um papel fundamental na construção de um futuro melhor para as crianças e suas famílias.

O Mosteiro de São Bento, um local de tranquilidade e espiritualidade, serviu como cenário ideal para este importante encontro. O ambiente acolhedor do mosteiro proporciona um espaço propício para a troca de experiências, reflexões profundas e aprimoramento das habilidades dos participantes.

Durante o evento, estão sendo oferecidas diversas oficinas de formação. Essas oficinas abordam temas relevantes para o trabalho da pastoral. A formação busca capacitar ainda mais os coordenadores para melhor atenderem às necessidades das comunidades atendidas pela Pastoral da Criança. O evento conta também com a presença do Padre Marcos Antônio dos Santos, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Criança arquidiocesana.

A integração entre as paróquias e comunidades é um dos principais objetivos desses encontros. A troca de experiências entre os participantes é enriquecedora e contribui para uma atuação mais eficaz no combate à desnutrição infantil e à promoção da saúde de gestantes e crianças.

A Irmã Marinalda, Coordenadora da Pastoral da Criança na Arquidiocese da Paraíba, destacou a importância desse encontro para a missão da Igreja na região: “A Pastoral da Criança desempenha um papel crucial em nossa arquidiocese, cuidando das crianças e das famílias que mais necessitam. Esses encontros de formação são momentos especiais para aprofundar nosso compromisso com a solidariedade e o amor ao próximo.”

Os participantes, além de aprenderem e compartilharem conhecimentos, também têm a oportunidade de fortalecer os laços de amizade e colaboração entre as paróquias. O trabalho da Pastoral da Criança é uma verdadeira rede de apoio, e esses encontros contribuem para torná-la ainda mais forte e eficiente.

Com uma dedicação incansável à causa da infância e da família, as Coordenações Paroquiais da Pastoral da Criança da Arquidiocese da Paraíba continuam a fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O encontro no Mosteiro de São Bento é mais uma etapa fundamental nessa jornada de solidariedade e amor ao próximo.

Roberval Borba