Continuidade da Primeira Etapa Forânea da Assembleia de Pastoral Arquidiocesana: Preparando-se para a Comunhão, Participação e Missão.

No último sábado, dia 14 de outubro, a Assembleia de Pastoral Arquidiocesana deu sequência à sua primeira etapa a nível forâneo, reunindo representantes das foranias, Conjuntos e Vale do Mamanguape, juntamente com as Comunidades Novas. O evento, que se desenrolou durante o período da manhã, marcou um passo importante na preparação para a grande Assembleia que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, sob o tema “Diocesaneidade: Comunhão, Participação e Missão”.

A realização da primeira etapa forânea da Assembleia é de suma importância para a Arquidiocese, pois permite que os membros das diferentes regiões se reúnam, compartilhem experiências e ideias, e trabalhem juntos em prol de uma comunhão mais forte, participativa e voltada para a missão da Igreja.

Forania Vale do Mamanguape.

A Assembleia de Pastoral Arquidiocesana é um momento crucial para a comunidade religiosa, onde são discutidas questões relevantes e definidos os rumos das atividades pastorais para o próximo ano. As etapas a nível forâneo são um passo fundamental nesse processo, já que permitem que as vozes de diferentes regiões sejam ouvidas e contribuam para a construção de diretrizes pastorais mais abrangentes e representativas.

Forania Conjuntos.

O tema “Diocesaneidade: Comunhão, Participação e Missão” reflete a importância da unidade e colaboração entre os membros da Arquidiocese. A comunhão entre as diversas comunidades, a participação ativa dos fiéis e a missão evangelizadora são pilares essenciais da ação da Igreja, e a Assembleia busca fortalecer esses princípios.

Comunidades Novas.

Os participantes da primeira etapa forânea discutiram questões relevantes para suas respectivas regiões, compartilharam sucessos e desafios enfrentados e identificaram áreas de colaboração e aprimoramento. Esses diálogos são cruciais para a construção de uma Arquidiocese mais unida e eficaz em sua missão de servir à comunidade.

A Assembleia de novembro promete ser um evento de grande importância, onde as deliberações das etapas forâneas serão levadas em consideração na formulação das diretrizes pastorais para o próximo ano. A Arquidiocese está ansiosa para unir-se em torno do tema “Diocesaneidade: Comunhão, Participação e Missão” e avançar na sua missão de ser uma força positiva na vida das pessoas e na sociedade em geral.

Roberval Borba