Confira os horários da Semana Santa na Catedral

As celebrações da Semana Santa presididas pelo Arcebispo, Dom Manoel Delson, acontecem na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Com a impossibilidade da presença dos fieis, pelo segundo ano consecutivo, as Celebrações são transmitidas através do canal da Arquidiocese no Youtube.

“É difícil para nós tomarmos a decisão de celebrar sem os fieis nas igrejas, mas não podemos ignorar o fato de estarmos à beira de um colapso hospitalar. Quase não há leitos, profissionais exaustos física e psicologicamente. O que pudermos fazer para ajudar a salvar as vidas, nós faremos. Estamos tristes, mas cientes de que estamos fazendo a coisa certa”, explica Dom Manoel Delson, que lembra ainda que as Igrejas estão abertas para atendimento de confissão e oração pessoal. “Sabemos que a Igreja é essencial para nossas orações, então elas permanecem abertas, os padres continuam atendendo as pessoas e nós vamos seguindo com a fé e a convicção que Deus nos ajudará a passar por esta pandemia”.

Confira os horários das celebrações:

• Domingo de Ramos: 9:00
• Quinta-Feira Santa: 17:00
• Sexta-feira da Paixão: Celebração às 15:00
• Sábado de Aleluia (Vigília Pascal): 18:00
• Domingo de Páscoa: 9:00

A Missa dos Santos Óleos, que acontece tradicionalmente na Quinta-feira Santa, acontecerá posteriormente, num tempo oportuno.