Comunicado Oficial: reabilitação ao uso de ordem

A Arquidiocese da Paraíba comunica ao Povo de Deus que os sacerdotes Ednaldo Araújo dos Santos, Jaelson Alves de Andrade e Severino dos Santos Melo foram reabilitados ao uso de ordem nesta Arquidiocese.

O processo investigatório promovido em desfavor dos clérigos, e já arquivado pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, também foi arquivado em sua esfera canônica pela Congregação para a Doutrina da Fé, organismo da Igreja competente para tratar dos referidos casos.

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., com a colaboração do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros desta Arquidiocese, acompanhará os referidos sacerdotes neste período de reinserção gradual ao uso de ordens.

Dado e passado nesta Cúria Metropolitana aos nove dias do mês de junho do ano de dois mil e vinte e um.

Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Arcebispo Metropolitano da Paraíba