Comissão Regional de Presbíteros do Nordeste II Reúne-se em Recife para Fortalecer a Formação Permanente dos Presbitérios

Nos dias 27 e 28 deste mês, a sede do Regional Nordeste II, em Recife, tornou-se o centro das reflexões e debates que envolvem os presbitérios das 21 dioceses que compõem os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O encontro reuniu a Comissão Regional de Presbíteros, composta por representantes de cada uma dessas dioceses, com o objetivo de refletir sobre as questões que permeiam a vida e o ministério dos sacerdotes da região.

Um dos principais focos do encontro foi a promoção de uma cultura de formação permanente, necessária para o amadurecimento e o crescimento espiritual e pastoral de todos os presbíteros. A missão dos animadores da Pastoral Presbiteral é fundamental nesse processo, já que eles são responsáveis por cuidar e acompanhar seus respectivos presbitérios, buscando garantir que os padres se configurem cada vez mais ao Cristo Bom Pastor.

A Arquidiocese da Paraíba foi representada pelo Pe. Felipe Batista, que lidera a Pastoral Presbiteral local. Sua presença reforça o compromisso da arquidiocese em promover a contínua formação e o bem-estar de seus sacerdotes, essenciais para o fortalecimento da missão evangelizadora da Igreja.

O encontro foi um momento de partilha de experiências, troca de ideias e renovação do compromisso com o ministério sacerdotal, reafirmando a importância da unidade e do acompanhamento mútuo entre os presbíteros das diversas dioceses.