Com grande celebração, Arquidiocese da Paraíba dá início ao Ano Jubilar e Ano Pastoral

No último sábado, dia 28, a Arquidiocese da Paraíba deu início ao Ano Jubilar e ao Ano Pastoral, reunindo uma multidão de fiéis em um momento histórico de fé e celebração. Cerca de 4 mil pessoas participaram da peregrinação que saiu da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e seguiu até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro de João Pessoa.

A chegada à Catedral marcou o início de uma programação especial, com a Santa Missa presidida por Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba. A celebração contou com a concelebração de Dom Alcivan Tadeus, bispo auxiliar, e de diversos sacerdotes do clero arquidiocesano, além da presença fervorosa do povo de Deus, que lotou o espaço em um clima de devoção e alegria.

Durante a celebração, Dom Delson destacou a importância do Ano Jubilar, que celebra a caminhada da arquidiocese e convida os fiéis a viverem um tempo de renovação espiritual e comunhão. Também foi apresentado o roteiro das Igrejas Jubilares, que ao longo de 2025 acolherão fiéis para momentos especiais de oração, confissão e celebrações.

As Igrejas Jubilares são:
• Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa
• Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Itabaiana
• Igreja São Pedro e São Paulo, em Mamanguape
• Santuário Servos de Maria do Coração de Jesus, no Conde
• Santuário Santa Rita de Cássia, em Santa Rita
• Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tambauzinho, João Pessoa

Ao final da celebração, os fiéis foram convidados a participar ativamente das atividades pastorais e a visitar as Igrejas Jubilares, tornando este um ano de profunda vivência da fé e comunhão na arquidiocese.

Assessoria de Comunicação