Colaboradores do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese da Paraíba recebem provisões.

Na manhã desta sexta-feira, às 11h, o Salão Nobre da cúria metropolitana da Arquidiocese da Paraíba foi palco de um evento importante. Os colaboradores do Tribunal Eclesiástico receberam das mãos de Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, as provisões para execução das suas funções.

A iniciativa teve como objetivo fornecer aos colaboradores do Tribunal Eclesiástico os recursos necessários para desempenharem suas atividades com mais eficiência e conforto. As provisões são essenciais para a execução das atividades diárias, incluindo a realização de estudos, pesquisas e elaboração de pareceres e documentações.

Dom Manoel Delson, em seu discurso durante a entrega, ressaltou a importância do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese e a relevância de seu trabalho para a comunidade católica arquidiocesana. Ele destacou a necessidade de apoiar e fortalecer as instituições eclesiásticas, garantindo que possam continuar a desempenhar seu papel fundamental.

O Arcebispo expressou sua gratidão aos colaboradores e aproveitou a ocasião para enfatizar a importância do trabalho conjunto entre as instâncias religiosas para auxiliar aqueles que necessitam de amparo e orientação. Ele afirmou que o Tribunal Eclesiástico desempenha um papel fundamental ao lidar com questões jurídicas internas da Igreja e contribui para a promoção da justiça e do bem-estar espiritual.

Padre Luiz Carlos Machado, Vigário Judicial, Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba.

Padre Luiz Carlos Machado, Vigário Judicial, também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por cada colaborador e agradeceu a todos os envolvidos no evento. Ele enfatizou a relevância de se manter uma estrutura adequada e equipada para que o Tribunal Eclesiástico possa oferecer o melhor suporte possível aos fiéis que buscam a sua ajuda.

Além das presenças de Dom Manoel Delson e Padre Luiz Carlos Machado, o evento contou com a participação da equipe do Tribunal Eclesiástico: Frei Robério (Defensor do Vínculo), Côn. Ms. Marcelo Arruda (Defensor do Vínculo), Padre Sandro Santos (Perito), Diácono Jaime Júnior (Auditor e Notário), Diácono Antônio Eimar de Lima (Assessor), Sérgio Moura Martins (Assessor), Rodrigo Zambon (Advogado), Ramon da Fonseca (Perito), Christianne Câmara (Advogada e Notária), Morgana Quirino (Assessora e Auditora), Débora Dalila Tavares (Auditora e Notária), Eliana Senra (Secretaria).

A entrega das provisões ao Tribunal Eclesiástico simboliza o apoio da comunidade católica à sua atuação e reforça a importância de garantir um ambiente propício para o desenvolvimento de suas atividades. O evento proporcionou um momento de união e celebração entre as autoridades religiosas e os colaboradores do Tribunal, que se sentem encorajados por esse gesto solidário.

Com essa entrega de provisões, o Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese da Paraíba poderá continuar a desempenhar suas funções com dedicação e qualidade, levando justiça e aconselhamento espiritual à comunidade católica da Igreja Particular da Paraíba.

Roberval Borba