CNBB Ne2 disponibiliza versão digital e gratuita da Novena de Natal 2020

A CNBB Nordeste 2 disponibiliza gratuitamente, a partir desta segunda-feira (14), a Novena de Natal 2020. Fiéis do território do Regional – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte -, de outras partes do Brasil e do  mundo podem baixar o subsídio em pdf clicando aqui.

“E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14) é o tema da novena deste ano. O livrinho traz orações, trechos bíblicos para momentos de reflexão e cânticos para a celebração em família. O documento também orienta os católicos a preparem com zelo e piedade o ambiente de encontro para os nove dias de reunião.

O subsídio da CNBB Nordeste 2 propõe ainda que os participantes realizem um gesto concreto ao final da novena como “sinal da comunhão fraterna e da presença solidária dentro da comunidade”.

“O ano de 2020 ficará marcado pela memória da dor, da perda de pessoas queridas, de famílias estraçalhadas. Perdemos tantos leigos, leigas, sacerdotes, diáconos e bispos. É hora de olhar adiante com os olhos fixos em Cristo, em sua cruz e sua Manjedoura”, exorta o bispo de Garanhuns (PE) e presidente da CNBB Nordeste 2, dom Paulo Jackson Nóbrega.

A Novena de Natal deste ano foi preparada por 11 sacerdotes das quatro províncias eclesiásticas que compõem o Regional – Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Todo trabalho foi coordenado pelo bispo emérito da Diocese de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França.