Chegada das Relíquias de Santa Terezinha à Arquidiocese da Paraíba

por Roberval Borba I 07/05/24

Amanhã, dia 8 de maio, a Arquidiocese da Paraíba receberá as relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus, marcando o início de uma jornada espiritual emocionante. Essas relíquias, compreendendo o fêmur e os ossos do pé da santa, encontrarão abrigo no Carmelo Santa Maria Mãe de Deus, localizado na cidade do Conde, no litoral paraibano.

Este evento não apenas honra a memória da querida santa, mas também inaugura uma peregrinação que durará até o dia 12 de maio, proporcionando aos fiéis uma oportunidade única de renovar sua devoção e encontrar inspiração na vida e nos ensinamentos de Santa Terezinha.

Desde o ano de 1997, as relíquias têm viajado pelo mundo, levando consigo a mensagem de amor, bondade e devoção que caracterizaram a vida da santa. Mais de 70 países já tiveram o privilégio de receber um relicário contendo uma parte do corpo da santa, testemunhando assim a universalidade do seu legado e a devoção que ela inspira em pessoas de todas as culturas e origens.

A peregrinação na Arquidiocese da Paraíba abrangerá diversos locais significativos, incluindo a Catedral Basílica, o Seminário Arquidiocesano e várias paróquias e comunidades católicas. Os devotos terão a oportunidade de participar de celebrações especiais, momentos de oração e reflexão, além de poderem venerar as relíquias da santa.

O Carmelo Santa Maria Mãe de Deus, que receberá as relíquias de Santa Terezinha, é um local de profundo significado espiritual para a comunidade católica local. O convento carmelita, situado na cidade do Conde, é um espaço de oração e contemplação, onde as irmãs carmelitas vivem sua vocação religiosa dedicadas à oração e ao serviço.

A programação da peregrinação inclui momentos de veneração das relíquias, celebrações e peregrinações por diversos locais da região, proporcionando aos fiéis uma experiência enriquecedora e profundamente espiritual. A presença das relíquias de Santa Terezinha é uma bênção para a Arquidiocese da Paraíba, fortalecendo a fé e a devoção dos que têm a oportunidade de participar deste momento especial.

DIA 8 (QUARTA-FEIRA)

8h: CHEGADA DAS RELÍQUIAS NO CARMELO

10h: SANTA MISSA (PE. THIAGO CARVALHO)

15h: SANTA MISSA (DOM DELSON, OFMCAP) VENERAÇÃO AO LONGO DO DIA