Celebrações em Honra a Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese da Paraíba.

No dia de ontem 12 de outubro, fiéis da Arquidiocese da Paraíba se reuniram em diversas paróquias para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. As festividades religiosas reuniram multidões e demonstraram a devoção e fé dos paraibanos em honra à Virgem Maria.

Na Paróquia do Bairro 13 de Maio, localizada na capital paraibana, as comemorações foram marcadas por uma série de eventos religiosos e festivos. A programação incluiu missas solenes, uma emocionante procissão pelas ruas do bairro, uma carreta enfeitada em homenagem à santa e uma festa especial para as crianças. A comunidade local se uniu em orações e devoção, fortalecendo os laços de fé e fraternidade.

Na Paróquia do Valentina, também na cidade de João Pessoa, os fiéis se reuniram para participar de missas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida e uma solene procissão, que percorreu as ruas do bairro, com os devotos expressando sua devoção à santa. A alegria das crianças foi evidente, uma vez que uma festa foi organizada especialmente para elas, reforçando a importância da devoção desde a infância.

Já na Paróquia do Bairro do Cristo Redentor, as 06h, uma celebração marcante teve lugar com a realização do Ofício de Nossa Senhora. Às 17h30, uma emocionante procissão pelas ruas do bairro e, às 18h, missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A comunidade se reuniu em oração, mostrando a profundidade de sua devoção.

Na Paróquia de Colinas do Sul, mais uma vez, uma impressionante procissão e uma missa solene foram organizadas, mas com um toque especial, pois a celebração foi presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. A presença de Dom Delson trouxe ainda mais significado e solenidade à comemoração.

Dom Delson, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Colinas do Sul – João Pessoa – PB

Dom Manoel Delson também esteve presente nas festividades da Romaria da Guia, na cidade de Lucena. A Romaria, que completou seu 35º ano de existência, atraiu uma multidão de mais de 12 mil pessoas, que caminharam 10 quilômetros do centro da cidade até o Santuário da Guia, em uma demonstração de devoção e fé.

No Santuário, Dom Delson celebrou uma missa campal para a multidão, marcando o ponto culminante das festividades. O evento foi um testemunho da profunda devoção do povo paraibano a Nossa Senhora Aparecida e a importância da religiosidade na vida da comunidade local.

Dom Delson, em Missa Campal, no Santuário de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Lucena – PB

O Dia de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese da Paraíba foi um momento de reflexão, oração e celebração, que reuniu milhares de fiéis em torno de sua fé e devoção à padroeira do Brasil. As festividades deixaram claro que a devoção a Nossa Senhora Aparecida continua a ser uma parte vital da vida religiosa na Paraíba e fortalece os laços de comunidade e fé entre os paraibanos.

Roberval Borba