Carta Circular: orientações para as celebrações no período de 03 a 18 de junho

CARTA CIRCULAR Nº 04/2021

Caríssimos Padres, Diáconos, Religiosas, Membros da Vida Consagrada e o Povo de Deus,

Atendendo às orientações do Decreto Estadual de Nº 41.323, de 02 de junho de 2021, o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, visando a contenção da pandemia do Covid-19 e tendo em vista o aumento considerável de infectados e mortes no nosso Estado, faz saber as seguintes decisões:

  1. O período que compreende de 03 a 18 de junho do ano em curso, as celebrações nos finais de semana (sábados e domingos), serão realizadas sem a presença dos fiéis, restrita a equipe auxiliar de Liturgia e comunicação.

Exortamos aos Párocos, Vigários e Administradores Paroquiais que viabilizem transmissão das celebrações Eucarísticas através dos veículos de comunicação social.

  • Quanto às celebrações de segunda a sexta-feira, adorações Eucarísticas e atendimento ao público, deve-se permanecer as orientações anteriormente emanadas (30% da capacidade de cada Paróquia, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a distribuição do álcool em gel).

Agradecemos o empenho contínuo e incansável dos nossos Párocos, Vigários, Administradores Paroquiais e Agentes Pastorais nestes tempos tão conturbados.

Rezemos pelo fim da Pandemia, para que em breve possamos retomar nossas atividades com segurança.

Essas medidas entram em vigor a partir da publicação desta Carta Circular 04/2021.

Fraternalmente

† Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Confira a Carta Circular em pdf