Assessores Eclesiásticos do Regional Nordeste II se Reúnem na Paraíba para Formação do INAFAP

Desde o dia 8 de abril, o Seminário Arquidiocesano (SAPIC) tem sido o palco da primeira fase da formação do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF). Este encontro reúne os assessores eclesiásticos diocesanos do regional Nordeste II, composto por 14 padres, 2 diáconos 1 seminarista.

Esta fase inicial da formação, que se estende até hoje, aborda temas cruciais relacionados ao convívio humano e à formação espiritual. Questões como relacionamento interpessoal, valores familiares e ética são abordadas de maneira aprofundada, visando não apenas o crescimento pessoal dos participantes, mas também sua capacitação para atuar na Pastoral Familiar e em outros campos missionários.

O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) visa, através de suas formações, capacitar agentes pastorais para acompanhar e orientar as famílias em sua caminhada de fé e no enfrentamento dos desafios contemporâneos. A primeira fase deste processo formativo é apenas o primeiro passo em direção a um compromisso contínuo de serviço e dedicação à comunidade religiosa e à sociedade em geral.

O encerramento desta primeira fase marca o início de uma jornada de transformação e renovação espiritual para os participantes, que levarão consigo não apenas conhecimentos técnicos, mas também um renovado fervor missionário para servir às famílias e comunidades em que estão inseridos.