Assembleia Legislativa da Paraíba Homenageia Padres da Arquidiocese em Sessão Solene

por Roberval Borba I 22/05/24

No dia de ontem, terça-feira (21), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão solene memorável para homenagear destacados membros do clero arquidiocesano. A cerimônia aconteceu no Plenário Deputado José Mariz e reuniu autoridades, lideranças religiosas, familiares e amigos dos homenageados, celebrando suas contribuições significativas para a sociedade paraibana.

Durante a solenidade, o Padre Nilson Nunes da Silva foi agraciado com a prestigiosa Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria concedida pela ALPB. Padre Nilson, conhecido por seu trabalho como comunicador e todo o seu serviço à frente do santuário Mãe Rainha, agradeceu emocionado o reconhecimento, destacando a importância de servir a comunidade com dedicação e amor.

O Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, outro sacerdote da arquidiocese, recebeu a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim. Monsenhor Ednaldo, que tem uma longa trajetória de serviço na Igreja particular da Paraíba, expressou sua gratidão pela homenagem e reafirmou seu compromisso com a missão pastoral e o bem-estar dos fiéis.

Além disso, o Padre Cícero Salvador Matias Vieira foi duplamente homenageado com o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim. Padre Cícero, natural do estado do Ceará, mas que há anos dedica seu ministério à Paraíba, destacou a honra de ser reconhecido como um cidadão paraibano e agradeceu a todos que o apoiaram em sua jornada.

Imagens do momento da entrega das honrarias.

O evento foi marcado por discursos emocionantes e aplausos calorosos, refletindo o respeito e a admiração da comunidade paraibana pelos homenageados.

A cerimônia também contou com momentos de confraternização, onde os presentes puderam expressar pessoalmente suas felicitações aos padres. Parentes e amigos dos homenageados estavam visivelmente emocionados, celebrando o reconhecimento público de seus entes queridos.