Assembleia Legislativa da Paraíba concede Título de Cidadão Paraibano a Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo

Na tarde desta segunda-feira (09), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão solene no Plenário “Deputado José Mariz” para conceder o Título de Cidadão Paraibano ao bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Cida Ramos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo bispo ao estado da Paraíba.

Estavam presentes na solenidade os padres Allan Karlos, Cícero Salvador, Francisco Azevedo e Felipe Batista. Representando o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, esteve presente o Vigário Geral da Arquidiocese, padre Luiz Júnior, que destacou o papel fundamental de Dom Alcivan na missão evangelizadora da Igreja na Paraíba.

Dom Alcivan expressou sua gratidão pela homenagem e pela acolhida que tem recebido desde sua chegada ao estado. “Para mim, é um orgulho, porque desde que aqui cheguei fui muito bem acolhido por todo o povo da Paraíba, pelo clero, os religiosos, os seminaristas. Sinto-me em casa desde o primeiro momento que aqui cheguei para exercer essa missão como bispo auxiliar”, afirmou.

O bispo auxiliar também agradeceu à deputada Cida Ramos pela iniciativa, destacando que, mesmo com pouco tempo de atuação na Paraíba, a honraria o enche de felicidade. “O título de Cidadão Paraibano para mim é uma honraria, um motivo de felicidade. Agradeço à deputada Cida Ramos, que teve essa delicadeza de me conceder essa honraria, apesar de eu estar há tão pouco tempo aqui no estado da Paraíba”, declarou Dom Alcivan.

A sessão solene marcou mais um momento significativo para a Igreja Católica na Paraíba, refletindo a integração entre a missão religiosa e a sociedade civil, além de reforçar os laços de Dom Alcivan com o povo paraibano.

Assessoria de Comunicação.