Arquidiocese da Paraíba Sediou o II Curso de Formação para Multiplicadores e a 3ª Assembleia Regional da Pastoral da Sobriedade do Regional NE2

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, a Arquidiocese da Paraíba sediou dois eventos de grande importância: o II Curso de Formação para Multiplicadores e a 3ª Assembleia Regional da Pastoral da Sobriedade do Regional NE2, que aconteceu no Seminário Arquidiocesano. O encontro reuniu agentes e coordenadores diocesanos de 10 das 13 dioceses onde a Pastoral da Sobriedade está presente.

O curso foi ministrado por figuras de destaque na coordenação nacional da Pastoral da Sobriedade: Denise Ferreira, Coordenadora Nacional, de Volta Redonda RJ; Pe. Sidney, Coordenador Nacional de Formação, de Ribeirão Preto SP; e Pe. Robério Camilo, Assessor Eclesiástico Nacional, de Natal RN. Essas lideranças trouxeram seus conhecimentos e experiências para capacitar e fortalecer os multiplicadores da pastoral na região Nordeste.

O encerramento da Assembleia foi marcado por uma missa celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. A cerimônia contou com a presença de importantes lideranças da Pastoral incluindo Pe. Sidney (Coordenador Nacional de Formação), Denise Ferreira (Coordenadora Nacional), Pe. Robério (Assessor Eclesiástico Nacional e Regional) da Arquidiocese de Natal e Maria da Guia e Cícero (Arquidiocese da PB) que concluíram seu mandato na Coordenação Regional.

a ocasião, foi realizada a transição da Coordenação Regional, onde João Davi de Oliveira da Arquidiocese da PB assumiu a nova responsabilidade substituindo Maria da Guia e Cícero e, partir de agora formará sua nova Equipe para conduzir a Pastoral no Regional Ne 2.
Esses eventos destacam o empenho da Arquidiocese da Paraíba em promover a formação contínua e o fortalecimento das ações pastorais, contribuindo para a transformação de vidas e a promoção da sobriedade nas comunidades atendidas.