Arquidiocese da Paraíba se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul em meio às enchentes

por Roberval Borba I 06/05/24

Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba e bispo referencial da Cáritas Brasileira no Regional Nordeste 2, está mobilizando esforços em apoio às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Em meio à tragédia que tem ceifado vidas, desabrigado famílias e deixado muitos em situação de vulnerabilidade, a comunidade religiosa paraibana se une à campanha liderada pelo Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em uma mensagem através das redes sociais da arquidiocese (@rquipb) o arcebispo faz um apelo para toda a igreja particular da Paraíba: “Meus irmãos e minhas irmãs, diante da tragédia das chuvas no sul do país, que tem dizimado tantas pessoas, famílias, e muita gente desabrigada, passando necessidade, o regional Sul-3 da CNBB está encampando um movimento, uma campanha, para que as pessoas colaborem, ajudem a amenizar a dor de tanta gente. E nós estamos nos associando a essa campanha do Sul-3 da CNBB, pedindo que os nossos paroquianos, diocesanos, o pessoal das nossas igrejas, da Paraíba, possam colaborar, as outras dioceses também, associando-se a essa campanha da CNBB regional Sul-3, fazendo a sua oferta através do PIX, que estará anexado nessa comunicação, nessa mensagem, e todos podem dar a sua contribuição, por menor que seja, é importante que sejamos solidários com nossos irmãos que estão sofrendo tanto. Participe, colabore, demonstre a sua solidariedade, sabendo que são nossos irmãos que estão passando por momentos de tanta dor, de tanto sofrimento. Que Deus abençoe e proteja todos que entram nessa campanha de solidariedade com os irmãos do Sul do país”, enfatizou Dom Delson.

A situação no Rio Grande do Sul é alarmante, com as enchentes deixando um rastro de destruição em diversas cidades. As fortes chuvas têm causado inundações, deslizamentos de terra e danos materiais significativos, além de afetar o fornecimento de energia e água potável. Milhares de pessoas foram desalojadas e enfrentam dificuldades para acessar abrigos temporários e assistência básica.

Diante desse cenário, a contribuição através do PIX 33685686001041 (CNPJ) Regional Sul 3 se torna essencial para fornecer ajuda imediata às vítimas. A facilidade e rapidez dessa forma de doação permitem que pessoas de todo o país possam contribuir de maneira ágil e eficaz. Cada doação, por menor que seja, faz a diferença na vida daqueles que enfrentam momentos de extrema dificuldade.