Arquidiocese da Paraíba recebe Dom Limacedo Antônio da Silva para reflexão sobre o Dia Mundial dos Pobres

O Setor Social da Arquidiocese da Paraíba tem a honra de receber o presidente da Ação Sociotransformadora do Regional Nordeste II, Dom Limacedo Antônio da Silva, para uma manhã de reflexão pastoral e conjuntural em preparação para o Dia Mundial dos Pobres. O evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 09h, no Mosteiro de São Bento, e tem como objetivo fornecer orientações pastorais para fortalecer a solidariedade com os empobrecidos.

O Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa do Papa Francisco, é um momento de reflexão e ação em todo o mundo para reconhecer a importância de estender a mão aos mais necessitados. A Arquidiocese da Paraíba, em sintonia com a mensagem de solidariedade e amor ao próximo, convida a comunidade a se juntar a essa causa nobre.

Dom Limacedo Antônio da Silva, conhecido por seu compromisso inabalável com as questões sociais e a promoção da justiça, trará sua vasta experiência e sabedoria para enriquecer a discussão sobre como a Igreja pode desempenhar um papel fundamental na construção de um mundo mais inclusivo e compassivo.

“O Dia Mundial dos Pobres é uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre a nossa responsabilidade em relação aos empobrecidos e desfavorecidos. A presença de Dom Limacedo Antônio da Silva é um privilégio e um incentivo para continuarmos trabalhando juntos para construir um mundo mais justo e solidário”, afirmou o Padre Adriano Soares, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese da Paraíba.

Durante a manhã de reflexão, estão previstas palestras e debates sobre a importância do Dia Mundial dos Pobres e como a comunidade pode se envolver ativamente na promoção da solidariedade e da misericórdia. Espera-se que o evento ofereça “luzes pastorais” para inspirar ações concretas em prol dos empobrecidos e desfavorecidos na sociedade.

A Arquidiocese da Paraíba convida todos os fiéis e interessados a participarem deste momento significativo, onde a fé se encontra com a ação social em prol daqueles que mais necessitam. Acredita-se que, juntos, podemos ser agentes de mudança e construir um mundo mais justo e solidário.

A entrada é gratuita, e não é necessária inscrição prévia. Todos estão convidados a se unir a esta manhã de reflexão e inspiração, que promete fortalecer o compromisso da comunidade com a promoção da dignidade humana e a justiça social.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato através do Instagram do setor social clicando aqui.