Arquidiocese da Paraíba presente na I Experiência Vocacional Missionária Nacional.

Em sintonia com o ano vocacional nacional, a Arquidiocese da Paraíba está representada pelo Padre Luiz Carlos Machado, reitor do Seminário Arquidiocesano da Paraíba, e pelos seminaristas Jordean Silva de Souza, 2° Ano da Configuração (Mamanguape), Michael da Silva Souza, 4° ano da Configuração (João Pessoa), e Weverton de Castro Maurício, 4° ano da Configuração (João Pessoa), na I Experiência Vocacional Missionária Nacional, que está acontecendo em Manaus (AM).

Desde o dia 5, e se estendendo até o dia 17 de janeiro, a I Experiência Vocacional Missionária Nacional “Pés a caminho” conta com a participação de 280 missionários e missionárias de 94 dioceses de todos os 19 regionais que fazem parte da Igreja do Brasil e mais de uma dezena de congregações religiosas.

Os missionários foram distribuídos nas mais diversas realidades da Arquidiocese de Manaus e alguns ainda foram para a Prelazia de Itaquatiara.

Este encontro faz parte de uma série de projetos trilhados pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) em que busca proporcionar aos seminaristas uma vivência verdadeira nas diversas realidades missionárias do país, sobretudo no território da Amazônia.

O Cardeal Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus, recebeu os seminaristas e, em mensagem, disse que “deseja que o futuro nos proporcione um clero mais atento e disponível a ir onde o Cristo nos chama”.
Toda a Organização deste evento está a cargo do Seminário São José e seu reitor, Pe Zenildo, do Diácono Mateus e de uma Gama de voluntários da Arquidiocese de Manaus.

A experiência vai até o dia 17 de janeiro, encerrando com a Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Manaus.
A experiência conta com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM Brasil), Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), Arquidiocese de Manaus, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Pontifícia União Missionária, Conselho Missionário de Seminaristas Nacional (COMISE) e a Juventude Missionária.

Roberval Borba

Com Informações: Weverton de Castro Maurício.

Fotos: Padre Luiz Carlos Machado