Arquidiocese da Paraíba Celebra os 70 Anos de Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Roberval Borba I 10/07/24

Hoje, dia 10 de julho, a Arquidiocese da Paraíba celebra com grande alegria o aniversário de 70 anos de Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, um pastor dedicado e amado por toda a comunidade católica. Este é um momento de reconhecimento e gratidão por uma vida de serviço, marcada por um profundo amor à Igreja e ao povo paraibano.

Nascido em 10 de julho de 1954, na cidade de Biritinga, na Bahia, Dom Manoel Delson descobriu sua vocação sacerdotal ainda jovem. Após concluir seus estudos teológicos e filosóficos, foi ordenado padre em 1980, dando início a uma trajetória marcada pela fé, esperança e caridade. Sua jornada sacerdotal é um testemunho de dedicação e compromisso com os valores cristãos, sempre guiada pelo desejo de servir ao próximo.

Em 2017, Dom Delson foi nomeado arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, sucedendo Dom Aldo di Cillo Pagotto. Desde então, tem se destacado pela sua proximidade com os fiéis e pelo incansável trabalho em prol de uma igreja acolhedora, inclusiva e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Sua liderança tem sido fundamental para o fortalecimento da fé e para a união da comunidade católica na Paraíba.

Ao longo de sua gestão, Dom Manoel Delson tem se mostrado um pastor próximo ao povo. Suas visitas pastorais, participação em grandes eventos da Igreja e celebrações ao lado dos fiéis são uma demonstração de seu compromisso com a missão de evangelizar e de promover o engajamento dos católicos em causas sociais. Ele é conhecido por sua humildade e simplicidade, características que o tornaram uma figura querida e respeitada por todos.

Dom Delson tem sido uma voz ativa na promoção da paz, justiça e solidariedade. Sob sua liderança, a Arquidiocese da Paraíba expandiu suas obras pastorais, apoiando projetos de assistência aos menos favorecidos e promovendo ações em defesa da vida. Sua atuação incansável em prol dos mais necessitados reflete o verdadeiro espírito cristão e inspira toda a comunidade.

Neste dia especial, a Arquidiocese da Paraíba expressa sua gratidão e carinho por Dom Manoel Delson. Desejamos ao nosso arcebispo saúde, sabedoria e forças renovadas para continuar sua missão. Que sua presença e liderança continuem a iluminar o caminho dos fiéis e a inspirar todos aqueles que buscam um mundo mais justo e fraterno.

Dom Manoel Delson, seu exemplo de vida dedicada ao serviço da Igreja e da humanidade é um testemunho poderoso do quanto é necessário ter líderes comprometidos com as causas humanitárias. Que seu novo ciclo de vida seja repleto de realizações e bênçãos, e que continue sendo uma fonte de inspiração e esperança para todos nós.

Parabéns, Dom Manoel Delson! Que Deus abençoe sua jornada e que sua luz continue a brilhar intensamente na vida de todos aqueles que têm o privilégio de conhecê-lo e de serem guiados por sua liderança.