Arquidiocese da Paraíba celebra Corpus Christi com procissões e adoração ao Santíssimo Sacramento

No dia de ontem (08), a Arquidiocese da Paraíba se uniu aos católicos de todo o mundo para celebrar a festa de Corpus Christi. A data é dedicada a honrar a presença de Cristo na Eucaristia e é marcada por procissões e missas solenes em várias paróquias da Igreja particular da Paraiba.

Uma das celebrações mais tradicionais é a procissão pelas ruas, que acontece em várias paróquias da Arquidiocese. Centenas de fiéis seguem o padre que carrega a hóstia consagrada em um ostensório. O caminho percorrido pelos fiéis é preparado com belíssimos tapetes coloridos, que formam desenhos religiosos e paisagísticos; os tapetes também podem ser preparados dentro das próprias igrejas. O tapete é uma tradição que remonta ao século XIII, em Portugal, e foi trazida para o Brasil pelos jesuítas.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no centro de João Pessoa, realizou as “24 horas com Cristo”. Nos dias 7 e 8 de junho, com missas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e confissão. às 16h aconteceu a procissão de Corpus Christi. Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba, conduzindo o Santíssimo, percorreu várias ruas do centro da cidade em direção à Catedral de Nossa Senhora das Neves.

Um grande número de fiéis esteve presente na procissão deste ano. Cantando louvores e adorando o Santíssimo Sacramento por onde Ele passava. Famílias inteiras, gente de todas as idades e de todos os cantos da cidade caminharam juntos. Muitas expressões de fé e amor a Jesus eram vistas durante todo o percurso.

Na chegada à Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, muita gente já esperava, esperando para celebrar a missa que teve início às 17h. Para os católicos, Corpus Christi é um momento de renovação da fé e de reconhecimento da importância da Eucaristia na vida cristã.

Roberval Borba