Arquidiocese da Paraíba Celebra Aniversário de Dom Alcivan Tadeus

por Roberval Borba I 21/05/24

A arquidiocese da Paraíba se encheu de alegria no de hoje dia 21 de maio, ao comemorar o aniversário natalício de Dom Alcivan Tadeus, bispo auxiliar da arquidiocese. Nascido em Cerro Corá (RN), Dom Alcivan tem se destacado pela sua dedicação e compromisso com a Igreja particular da Paraíba.

Dom Alcivan foi apresentado oficialmente à arquidiocese da Paraíba em dia 22 de fevereiro deste ano, trazendo consigo uma nova perspectiva e um fervor pastoral que rapidamente conquistaram o coração dos fiéis. Sua ordenação episcopal ocorreu último dia 2 de fevereiro na Catedral de Sant’Ana de Caicó (RN), marcando o início de uma jornada de serviço e liderança espiritual que continua a inspirar muitos.

Desde sua chegada, Dom Alcivan tem sido uma figura querida e respeitada, ganhando a admiração dos paraibanos por sua humildade e dedicação. “Dom Alcivan tem assumido suas funções de bispo auxiliar com muito empenho, dado conta de todos os compromissos que o cargo exige.

Para celebrar esta data especial, colaboradores da Cúria Metropolitana organizaram uma singela homenagem para o bispo auxiliar e se uniram em oração e agradecimento pela vida e ministério de Dom Alcivan. Durante o dia inteiro, Dom Alcivan recebeu diversas felicitações de todas as paróquias, comunidades, movimentos e serviços que compõem a arquidiocese, além de todos os padres, religiosos e religiosas, e todo o povo de Deus.

Seu aniversário é mais do que uma celebração pessoal; é um reconhecimento de seu trabalho incansável e de seu impacto positivo na vida dos paraibanos. A arquidiocese da Paraíba se alegra e agradece pela presença de Dom Alcivan, desejando-lhe muitos anos de vida e ministério frutífero.