Arquidiocese da Paraíba celebra abertura da Semana das Famílias com missa na Paróquia Santa Júlia

A Arquidiocese da Paraíba dará início à Semana das Famílias, que promete ser um momento de reflexão e fortalecimento dos laços familiares, com uma celebração na Paróquia Santa Júlia, próxima quarta-feira, dia 09 de agosto, às 19h 30, que contará com a presença do Vigário Geral, Padre Luiz Júnior, que presidirá a missa.

Com o tema “Família fonte de vocações”. Corações ardentes, pés a caminho, trecho do Evangelho de Lucas (24, 32-33). A Semana das Famílias na Arquidiocese da Paraíba pretende despertar nas pessoas o amor e o respeito pelo núcleo familiar, valorizando os vínculos e estimulando a convivência saudável entre todos os membros. Além disso, o evento visa fomentar o discernimento vocacional, mostrando que as vocações não se limitam apenas à vida religiosa, mas também abrangem diferentes áreas da vida.

Diversas atividades estão programadas ao longo desses dias nas paróquias, como palestras, encontros de reflexão e momentos de oração, além da grande caminhada das famílias que acontece no próximo dia 19 de agosto, às 15h, na Av. Epitácio Pessoa, com Ruy Carneiro. A intenção é proporcionar um ambiente propício para o diálogo e o crescimento espiritual, fortalecendo os laços que unem as famílias e contribuindo para uma sociedade mais fraterna e solidária.

A arquidiocese convida a todos os fiéis para participar dessa jornada de fé e amor à família, ressaltando que as portas estão abertas a todas as pessoas, independentemente de sua crença ou tradição religiosa. A Semana das Famílias é um momento de reflexão e fortalecimento dos laços de amor e união que existem dentro de cada lar.

Que essa semana seja intensa e proveitosa para todas as famílias da Arquidiocese da Paraíba, buscando sempre serem fontes de paz, amor e vocações para o mundo.

Roberval Borba