Arquidiocese da Paraíba Apresenta Novo Conselho Catequético em Cerimônia Solene na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves

Em uma cerimônia marcante realizada ontem, dia 27 de agosto, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, a Arquidiocese da Paraíba apresentou oficialmente o seu novo Conselho Catequético. A celebração aconteceu em uma Missa presidida por Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba.

O evento solene foi carregado de significado para a igreja particular da Paraíba, já que a catequese desempenha um papel fundamental na formação espiritual dos fiéis, jovens e adultos, e o quarto domingo do mês de agosto é o domingo dedicado a vocação catequética na Igreja. O Conselho Catequético, agora renovado, se propõe a assumir a responsabilidade de aprimorar a qualidade e eficácia da catequese na Arquidiocese, fortalecendo assim a fé e o comprometimento dos fiéis com os ensinamentos da Igreja.

Dom Manoel Delson e o Padre Fabio Galdino.

Dom Manoel Delson, em sua homilia durante a Missa, expressou sua profunda gratidão por este novo passo em direção a uma catequese mais sólida e eficaz. Ele enfatizou a importância da educação religiosa na formação dos indivíduos e destacou a necessidade de adaptar os métodos catequéticos às mudanças sociais e culturais, mantendo sempre a essência dos ensinamentos da Igreja.

O Padre Fábio Galdino, coordenador da pastoral bíblico-catequética da Arquidiocese, concelebrou e compartilhou sua visão para o futuro da catequese arquidiocesana. Falou do compromisso em oferecer uma catequese que seja relevante e acessível, capaz de tocar os corações e mentes das pessoas em sua jornada de fé. Ele deixou claro que, novo Conselho Catequético irá trabalhar em estreita colaboração com as paróquias e comunidades para alcançar esse objetivo.

Novo Conselho

Os fiéis tiveram a oportunidade de conhecer os nomes do novo conselho. Padre Fábio Galdino, coordenador, auxiliado pelos padres Padre Jardel Ferreira, o Padre Cláudio Meireles e Vamberg Soares, além desses temos ainda, Wellison do Nascimento da Silva, Forania Várzea Paróquia do Divino Espírito Santo
João André Silva do Nascimento, Forania Vale do Mamanguape, Santa Rita de Cássia
Ruttany Souza, Forania Conjuntos, São João Batista
Sônia Maria Henrique Belarmino de Carvalho, Forania Praia Norte, Paróquia São Pedro Pescador
Fernando Monteiro de Souza, Forania Praia Sul, Nossa Senhora de Fátima
Josinete de Araújo silva, Forania Litoral, Paróquia Nossa senhora da Assunção
Silvio Alighieri Florencio Nunes, Forania Centro, Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens
Eduardo Sales de Melo, Forania Urbana Sul, Paroquia São Sebastião
Shirley Luiz da Silva, Forania Agreste, Paróquia Santo Antônio

A apresentação do novo Conselho Catequético marca um capítulo promissor na história da Arquidiocese da Paraíba, demonstrando o compromisso contínuo com a formação espiritual e o crescimento da fé de seus membros. Com liderança dedicada e um foco renovado na eficácia da catequese, a Arquidiocese busca fortalecer os laços espirituais que unem sua comunidade.