A Pastoral da Pessoa em Situação de Rua da Arquidiocese da Paraíba é reativada, trazendo esperança para aqueles que vivem nas ruas da cidade.

Na manhã de domingo, 11 de junho, aconteceu a reativação da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua da Arquidiocese da Paraíba, com uma Missa, refeições e apresentação da nova coordenação, no ponto de Cem Reis no centro de João Pessoa (PB).

Composta por voluntários, e acompanhada pelo Padre Adriano Soares, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese da Paraíba, a Pastoral de Pessoas em Situação de Rua tem como objetivo ajudar e acolher pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, proporcionando ações que visam a sua reintegração na sociedade.

Padre Adriano Soares.

A reativação da Pastoral ocorreu após um período de inatividade. No entanto, com o aumento do número de pessoas em situação de rua na cidade, a Arquidiocese decidiu retomar as atividades da Pastoral. A coordenação atual ficará com Zill Bezerra da Silva, da Pastoral da Sobriedade da Basílica N. Sra. das Neves, juntamente com João Bosco, da Comunidade Filhos da Misericórdia.

Zill Bezerra da Silva e João Bosco.

Para o padre Márcio José, coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba “A principal missão da Igreja é ser presença na vida dessas pessoas. É marcadamente uma eclesiologia que nos leva a estarmos junto a essas pessoas. É reconhecer os sinais de Deus presentes na história de cada um e desenvolver ações que transformem essa situação de exclusão em projetos de vida. É um marco fazer com que essa pastoral seja ativada”, disse.

Padre Márcio também agradeceu à Coordenação anterior, nas pessoas de Massilon Ramos e André Borba e, agora com a nova coordenação, devemos nos dar as mãos para juntos buscarmos saídas e caminho de crescimento para a situação que as pessoas em situação de rua se encontram, concluiu.

Padre Márcio José

A reativação da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua traz dignidade e esperança para aqueles que vivem em uma realidade de exclusão social. Para a Arquidiocese, é uma forma de colocar em prática a missão de ajudar os mais necessitados e fazer a diferença na vida dessas pessoas.

Roberval Borba