A Escola de Fé e Política Dom Pedro Casaldáliga retoma suas atividades em fevereiro 2023

A Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Paraíba dará início às suas atividades para o ano de 2023, a partir de 28 fevereiro. Serão oito módulos temáticos a serem realizados aos finais de semana. A iniciativa tem como público-alvo as pessoas interessadas por essa temática ou que já estão envolvidas em ações transformadoras nas áreas pastorais da Arquidiocese.

A Escola de Fé e Política Dom Pedro Casaldáliga teve seu inicio nos anos 2003 / 2004 tendo como finalidade desenvolver debates em torno de diferentes temáticas sociais. A missão da instituição é formar, mobilizar e conscientizar os participantes dos seus encontros e o público em geral.

Arquivo da Escola de Fé e Política Arquidiocesana

Os objetivos da Escola de Fé e Política da Arquidiocese da Paraíba são: Promover o estudo interdisciplinar acerca das principais questões relacionadas aos eixos: fé, política e cidadania. Fomentar a construção da cidadania, preparando lideranças multiplicadoras com conhecimento das exigências Evangélicas e do Ensino Social da Igreja. Provocar problematizações acerca das diferentes realidades sociais, favorecendo para que a Palavra de Deus e o ensino social da igreja ajudem a fundamentar com critérios de valores a ação no campo político, social, econômico, cultural e religioso segundo o Evangelho de Jesus Cristo.

Arquivo da Escola de Fé e Política Arquidiocesana

Coordenação colegiada da Escola Arquidiocesana de Fé e Política dom Pedro Casaldáliga é composta pelo Padre Adriano Soares; Jair de Oliveira; Maria da Guia Santana de Oliveira e Raquel Ferreira Crespo de Alvarenga e Silvania.

As inscrições têm uma taxa única de 50.00 (cinquenta reais) a ser paga no primeiro encontro. Para se inscrever clique aqui.

No final dos encontros, os alunos com frequências igual ou superior a 75% poderão concorrer às vagas ofertadas pela Escola Regional de Fé e Politica, Pe. Humberto Plummen, da CNBB NE 2.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES – 2023

DataTemática
28 de fevereiroCampanha da Fraternidade/2023
11 de março *DSI e a Dignidade Humana –