A Arquidiocese da Paraíba acolhe com muita alegria os novos diáconos.

A Igreja Matriz da paróquia Virgem Mãe dos Pobres, em Oitizeiro, ficou pequena para a missa solene de ordenação diaconal de Allan Karlos da Silva Mello, Jeferson Belo Lima e Pedro Felipe de Araújo Silva. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, e concelebrada por diversos padres da nossa Igreja Particular. A missa contou, ainda, com a presença de diáconos permanentes, seminaristas, familiares dos até então seminaristas e um grande número de fiéis da comunidade e de várias paróquias da Arquidiocese por onde eles desenvolveram seus trabalhos pastorais no período em que estiveram em formação.

Composta de vários ritos que expressam a entrega do ordenando a Jesus Cristo e à Igreja, a celebração foi marcada de muita emoção. Na procissão de entrada, era visível a emoção e alegria de Allan, Jeferson e Pedro Felipe.

Durante a celebração, eles foram chamados à frente da comunidade e apresentados ao Arcebispo pelo reitor do Seminário, Padre Luiz Carlos Machado. Após a homilia, os seminaristas manifestaram ao povo de Deus a sua livre vontade em assumir o ministério diaconal. Em seguida, já prostrados ao chão, foi cantada a ladainha. Esse é o momento em que o Arcebispo, o clero e todo o povo fiel rogam a Deus “que derrame com bondade a sua bênção sobre seus servos”. Depois, os diáconos foram revestidos com as vestes próprias do ministério, receberam o livro dos Evangelhos das mãos do Arcebispo e o abraço de todo o clero. Depois desse momento, os novos diáconos foram acolhidos por todo o povo presente com muitos aplausos e alegria.

Na homilia, Dom Delson, dirigindo-se especialmente aos ordenados, lembrou que servir ao Senhor e a seu Reino é um grande desafio a todos nós batizados, que se torna muito maior para aqueles que decidiram seguir em plenitude o serviço por meio do ministério diaconal e presbiteral.

Os novos diáconos Allan Karlos da Silva Mello e Jeferson Belo Lima participaram diretamente da preparação da mesa da eucaristia e, logo em seguida, distribuíram a comunhão ao povo.

Ao final da celebração, depois de dar a comunhão aos presentes e ainda muito emocionado, o diácono Pedro Felipe de Araújo Silva agradeceu a todos que ajudaram na formação de cada um deles, às paróquias, às pastorais, ao clero e principalmente aos amigos e familiares que sempre rezaram e o apoiaram na caminhada pelo discernimento vocacional.