35ª Romaria da Terra: Fé e Luta por Justiça no Campo

A Arquidiocese da Paraíba, junto à Comissão Pastoral da Terra (CPT), tem a alegria de anunciar a 35ª Romaria da Terra, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2024. Este evento, que reúne fiéis, comunidades rurais e movimentos sociais, se destaca pela celebração da vida no campo e pela luta por justiça e dignidade para as populações camponesas.

Com o tema “O sangue derramado fecundou o chão, sementes na terra fazem gerar o pão” e o lema “Tirem as sandálias dos pés, porque a terra que vocês pisam é santa” (Êxodo 3:5), a Romaria deste ano convida a sociedade a refletir sobre os sacrifícios e as conquistas das comunidades rurais. É uma oportunidade de unir fé e compromisso social, celebrando as vitórias alcançadas e reforçando a caminhada pela vida digna no campo e na cidade.

O percurso desta 35ª edição sairá da comunidade Pau a Pique, em São José dos Ramos (PB), e seguirá até o assentamento Almir Muniz, em Itabaiana (PB). Comunidades, organizações e coletivos estão sendo convidados a formar caravanas e participar desta jornada de fé e esperança.

Além de ser um espaço de oração e celebração, a Romaria da Terra é uma festa popular que fortalece a cultura camponesa, trazendo à tona a luta pela reforma agrária, a defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e a valorização da terra como dom sagrado.

Participe!

A Romaria é de todas e todos, um momento de fortalecer laços e renovar o compromisso pela vida no campo. Organize sua caravana, convide sua comunidade e venha caminhar conosco rumo a um futuro de justiça, paz e solidariedade!

Datas: 19 e 20 de outubro de 2024
Saída: Comunidade Pau a Pique, São José dos Ramos (PB)
Destino: Assentamento Almir Muniz, Itabaiana (PB)

Vamos juntos celebrar as conquistas e continuar a luta!