Festa de Santa Edwiges na Arquidiocese da Paraíba: Um Dia de Oração e Esperança para os Endividados

No dia 16 de outubro, a Arquidiocese da Paraíba celebra a festa de Santa Edwiges, conhecida por ser a padroeira dos endividados e das causas financeiras difíceis. A Paróquia de Santa Edwiges, localizada na Rua Jaguatirica, 342, no bairro Paratibe, em João Pessoa, receberá fiéis de toda a região para um dia especial de devoção.

PROGRAMAÇÃO

6h da manhã: Alvorada com Ofício de Santa Edwiges, marcando o início das celebrações.

18h30: Procissão pelas ruas do bairro, momento de fé e unidade entre os devotos.

19h30: Missa solene presidida por Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba.

Santa Edwiges nasceu em 1174, na Alemanha, e dedicou sua vida à caridade, especialmente ajudando os pobres e aqueles que sofriam com dificuldades financeiras. Sua devoção aos necessitados, incluindo a construção de hospitais e abrigos, a tornou uma intercessora poderosa para aqueles que enfrentam dificuldades econômicas e dívidas. Ao longo dos séculos, ela foi reconhecida como a padroeira dos endividados, sendo invocada por muitos que buscam auxílio em tempos de dificuldades financeiras. Ela morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267.

A festa de Santa Edwiges é uma oportunidade para os fiéis renovarem sua fé e esperança, confiando em sua intercessão em meio aos desafios da vida. Venha participar e celebrar esse dia de oração, fraternidade e gratidão