Formação Litúrgica para Celebração do Matrimônio na Arquidiocese da Paraíba

No último sábado, dia 13 de julho, a Pastoral Litúrgica da Arquidiocese da Paraíba realizou uma importante Formação Litúrgica para a Celebração do Matrimônio no auditório da Livraria Paulinas. O evento contou com a presença de diversos agentes pastorais envolvidos na preparação das celebrações matrimoniais em suas respectivas paróquias.

A formação teve como objetivo capacitar os participantes para melhor atuar nas celebrações do sacramento do matrimônio, garantindo que as cerimônias sejam conduzidas com reverência e profunda compreensão do rito litúrgico. Durante o encontro, foram abordados temas fundamentais sobre a liturgia matrimonial, desde a preparação inicial até os detalhes da cerimônia.

Os agentes pastorais que participaram do evento expressaram sua satisfação com a formação, destacando a relevância dos conhecimentos adquiridos para suas atividades paroquiais. A Pastoral Litúrgica, por sua vez, reforçou seu compromisso em continuar promovendo formações e atividades que enriqueçam a vida litúrgica da arquidiocese.

Eventos como este são essenciais para assegurar que a celebração dos sacramentos, especialmente o do matrimônio, seja realizada de forma digna e inspiradora, refletindo a beleza e a profundidade do compromisso matrimonial cristão. A Pastoral Litúrgica da Arquidiocese da Paraíba segue empenhada em proporcionar suporte e formação contínua aos seus agentes, fortalecendo assim a vivência da fé em todas as comunidades paroquiais.