Seminário Arquidiocesano da Paraíba Realiza Admissão de Seminaristas em Celebração Solene no Dia de Santo Antônio

No dia de ontem, quinta-feira, 13 de junho, data em que se celebra Santo Antônio, coparceiro do Seminário Arquidiocesano da Paraíba, ocorreu uma importante e significativa cerimônia de admissão de seminaristas. A solenidade aconteceu na Capela do Seminário e contou com a presença de familiares e amigos dos futuros sacerdotes.

A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Alcivan Tadeus, pelo reitor do Seminário, Padre Luiz Carlos Machado, além dos padres formadores e diversos membros do clero arquidiocesano. A cerimônia, marcada pela emoção e espiritualidade, destacou o compromisso dos seminaristas com sua vocação e com a missão pastoral que os espera.

Durante a cerimônia, os seminaristas do 2º e 3º ano da Etapa Configurativa foram admitidos às Ordens Sacras e instituídos Leitores. Os nomes dos seminaristas admitidos são:

• JAYSSON FERNANDES DOS SANTOS
  • JOÃO VICTOR FERREIRA DA SILVA SANTOS
  • JOSE ILLGNER DE ARAUJO FLOR MACHADO
  • LUCAS LEONILDO DA SILVA
  • LUIS GONÇALVES DANTAS
  • MARCOS GABRIEL QUIRINO

Além disso, foram instituídos Acólitos os seminaristas:

• ADRIELSON SOUZA COSTA
  • JEAN CLAUBER REIS DE LIMA
  • JOELLYSSON EMMANUEL OLIVEIRA SILVA
  • JORDEAN SILVA DE SOUZA
  • JOSE EDSON NAZÁRIO ALEXANDRE DE LIMA

Dom Manoel Delson, em sua homilia, destacou a importância do papel de Santo Antônio como exemplo de dedicação e amor à missão cristã, incentivando os seminaristas a seguirem esse exemplo em suas jornadas de fé e serviço à comunidade. Ele ressaltou a responsabilidade e o compromisso assumido por cada um dos admitidos e instituídos, lembrando que eles estão sendo preparados para servir a Deus e ao povo com humildade e devoção.

A celebração foi encerrada com uma bênção especial do arcebispo e um momento de confraternização entre os presentes, celebrando a nova etapa na vida dos seminaristas que, agora, avançam em sua formação religiosa e se aproximam cada vez mais do sacerdócio.

A admissão e instituição dos seminaristas no Dia de Santo Antônio reforça a tradição e a importância do Seminário Arquidiocesano da Paraíba na formação de novos líderes religiosos, comprometidos com a evangelização e o serviço pastoral.