44 Anos de Ordenação Presbiteral e 18 Anos de Nomeação Episcopal de Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba

por Roberval Borba I 05/07/24

Hoje, dia 5 de julho de 2024, a Arquidiocese da Paraíba se enche de júbilo ao celebrar duas datas de importância na trajetória de Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba: 44 anos de sua ordenação presbiteral e 18 anos de sua nomeação episcopal.

No dia 5 de julho de 1980, a cidade de Feira de Santana, na Bahia, testemunhou um momento histórico. O então diácono Manoel Delson foi ordenado presbítero em uma cerimônia solene, marcando o início de sua jornada dedicada ao serviço religioso e à comunidade católica. A partir desse dia, o já padre Delson começou uma trajetória de fé, dedicação e amor ao próximo, que se estenderia por décadas.

Em um dia como hoje, no ano de 2006, a dedicação e os frutos do trabalho de Manoel Delson foram reconhecidos pelo Papa Bento XVI, que o nomeou bispo da Arquidiocese de Feira de Santana. Esta nomeação foi um marco na sua carreira e uma prova de sua incansável dedicação à Igreja e aos fiéis. Em 24 de setembro do mesmo ano, Dom Delson recebeu sua ordenação episcopal, um passo significativo que ampliou sua missão pastoral.

Durante seus 44 anos como sacerdote e 18 anos como bispo, Dom Manoel Delson tem prestado grandes serviços à Igreja. Sua liderança é caracterizada por uma postura aberta ao diálogo, um compromisso com a reconciliação e a unidade, e uma incansável dedicação à promoção da paz e da compreensão em um mundo cada vez mais diversificado e plural.

Neste dia especial, a Arquidiocese da Paraíba celebra com alegria e gratidão os 44 anos de ordenação presbiteral e os 18 anos de nomeação episcopal de Dom Manoel Delson. Que seu exemplo continue a iluminar nossos caminhos e a fortalecer nossa fé, enquanto seguimos unidos na construção de um mundo mais fraterno e solidário.