439ª Festa de Nossa Senhora das Neves: Abertura no Sábado dia 27 e Celebrações de Aniversário da Arquidiocese da Paraíba

A cidade de João Pessoa se prepara para a abertura da 439ª Festa de Nossa Senhora das Neves, padroeira do estado da Paraíba e da capital, no sábado, dia 27 de julho. As festividades, que se estenderão até o dia 5 de agosto, ganham um significado ainda mais especial este ano com a comemoração dos 130 anos da Diocese da Paraíba e 110 anos de sua elevação à condição de Arquidiocese.

Sob o tema “Senhora das Neves, Mãe e Modelo da Igreja” e o lema “Alegra-te cheia de graça, o Senhor está contigo” (Lc 1,28), a festa promete ser um marco na história religiosa e cultural da Igreja particular da Paraíba.

A programação da festa deste ano começa com o evento “Evangelizar é Preciso”, que acontecerá no Parque da Lagoa. O destaque do dia 27 de julho será a participação do renomado Padre Reginaldo Manzotti, conhecido por seu carisma e pela capacidade de tocar os corações dos fiéis com suas palavras e músicas. Espera-se uma grande participação de fiéis para este momento de oração e louvor, que abre oficialmente as festividades.

Procissão das Neves 2023.

Durante as noites subsequentes, a festa se concentra na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada no centro histórico de João Pessoa. A programação inclui missas diárias e uma procissão com a imagem de Nossa Senhora das Neves, que percorrerá as ruas da cidade, levando fé e devoção aos moradores e visitantes.

Outra novidade deste ano são os novos mantos que vestirão a imagem de Nossa Senhora das Neves durante toda a festa. São mantos feitos de madeira artesanal, especialmente confeccionados para a padroeira, destacando a riqueza da cultura em detalhes especiaias.

Novos mantos.

A Festa de Nossa Senhora das Neves é um momento de profunda espiritualidade e celebração para os católicos da Paraíba. Além de reforçar a fé e a devoção à padroeira, as festividades também representam uma oportunidade de reflexão sobre a história e a importância da Diocese da Paraíba ao longo dos anos. Com uma programação diversificada e momentos de intensa devoção, a festa deste ano promete ser inesquecível para todos os participantes.