34ª Romaria da Terra da Arquidiocese da Paraíba Celebra a Partilha e a Dignidade.

A 34ª Romaria da Terra da Arquidiocese da Paraíba está se aproximando, e este ano promete ser um evento de profunda reflexão e celebração da luta dos trabalhadores rurais pela conquista da terra e pela garantia de condições dignas de vida. Marcada para os dias 28 e 29 de outubro, a romaria terá como destino a cidade de Pedro Régis, na Paraíba, com destino ao Assentamento Jardim, em Curral de Cima, PB.

O tema deste ano, “TERRA CONQUISTADA, PÃO PARTILHADO,” reflete o espírito de união e cooperação que tem sido a força motriz das comunidades rurais que lutam pela posse da terra. A Romaria da Terra, ao longo dos anos, tem se consolidado como um espaço de encontro, reflexão e oração, onde se celebra a conquista de terras para a produção de alimentos e a partilha de pão, tanto no sentido literal quanto no sentido mais amplo da justiça social.

O lema “TERRA E ÁGUA PARA A VIDA E NÃO PARA A MORTE” ressalta a importância de preservar os recursos naturais e utilizá-los de maneira sustentável, para garantir a vida das atuais e futuras gerações. É um chamado à conscientização sobre a importância da terra e da água como elementos fundamentais para a subsistência humana e para a preservação do meio ambiente.

A Romaria da Terra é uma iniciativa da Comissão Pastoral da Terra, que desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e na promoção da justiça social. O evento reúne pessoas de diferentes regiões, credos e origens, unidas pelo compromisso com a causa da reforma agrária e da justiça no campo.

Para participar desta jornada de fé e luta, é importante que as caravanas se organizem e se juntem a essa manifestação em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. A 34ª Romaria da Terra da Arquidiocese da Paraíba será um momento de reflexão, oração e mobilização, onde todos poderão fortalecer o compromisso com a terra, a água e a vida.

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa celebração e manifestação de solidariedade. Junte-se à Romaria da Terra e contribua para a construção de um futuro mais justo e sustentável para todos.

Roberval Borba