25 anos do Catecumenato na Arquidiocese da Paraíba.

No último fim de semana, o Convento de Ipuarana, localizado em Lagoa Seca, foi palco de uma celebração especial: os 25 anos do Catecumenato da Arquidiocese da Paraíba. Com o tema “Caminhar com Jesus de Nazaré” e o lema “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, o encontro reuniu fiéis e religiosos dos dias 13 a 15 de outubro para momentos de reflexão e vivência da fé.

O Catecumenato é um período de formação e preparação para o sacramento do batismo dentro da Igreja Católica. Ao longo desses 25 anos, vem formando e preparando uma grande quantidade de pessoas para receber os sacramentos da iniciação cristã.

Durante o evento, os participantes puderam desfrutar de palestras, momentos de oração, partilhas dos testemunhos de fé e vivências. A programação trouxe reflexões sobre a importância de guardar os ensinamentos de Jesus, de buscar a verdade e de viver de acordo com a mensagem do Evangelho.

O tema “Caminhar com Jesus de Nazaré” propôs uma caminhada espiritual, convidando os presentes a seguir os passos do Mestre e a se aproximarem cada vez mais de sua pessoa. Por meio de palestras inspiradoras e dinâmicas de grupo, os participantes foram incentivados a refletir sobre sua relação com Jesus e aprofundar sua espiritualidade.

O encontro foi marcado por momentos de intensa emoção e comunhão entre os participantes. A troca de experiências e a partilha da fé proporcionaram um ambiente propício para o fortalecimento dos laços fraternos e para o crescimento espiritual de todos os presentes.

Além disso, os 25 anos do Catecumenato representam um marco importante na trajetória da Igreja da Paraíba. Durante essas duas décadas e meia, tem formado novos cristãos e contribuído para a expansão da fé na arquidiocese.

No encerramento do evento, o Padre Samuel Rocha, diretor espiritual, agradeceu a presença e a participação de todos, destacando a importância do Catecumenato como um espaço de encontro com Cristo e como uma oportunidade de renovação espiritual.

Diante dos desafios e transformações da sociedade atual, eventos como esse mostram-se essenciais para fortalecer a fé e incentivar o compromisso dos fiéis com a caminhada cristã. Os 25 anos do Catecumenato foram celebrados com fé e entusiasmo, reafirmando o compromisso da arquidiocese em formar novos discípulos de Jesus e em difundir os valores do Evangelho.

Que essa jornada de fé continue a iluminar os corações daqueles que participaram do encontro, inspirando-os a serem testemunhas vivas do amor e da misericórdia de Deus em suas vidas e em suas comunidades.

Informações e fotos Coordenação do Catecumenato.