1ª Romaria do Trabalhador em Pedras de Fogo

Nesta segunda feira, dia 1° de maio, a Paroquia Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Pedras de Fogo, estará realizando a 1ª Romaria dos trabalhadores com o tema: Vocação ao trabalho e Dignidade Humana.
Às 16h, Missa dos trabalhadores na praça do bairro do Bessa, em Pedras de Fogo.
17h20, Início da Romaria dos trabalhadores passando por diversos bairros da Cidade.
18h, chegada da romaria ao Santuário Nossa Senhora da Conceição seguido da abertura solene do Mês de Maio.

A Romaria do Trabalhador surgiu com a finalidade de celebrar o dia dos trabalhadores; pelo dia 1° de maio ser o dia dedicado a todos os trabalhadores e trabalhadoras, a romaria acontece justamente nessa data. Mas também é um dia de busca por direitos, dignidade e respeito. A organização da romaria está se preparando e pensando esse momento aproximada mente há 70 dias, com reuniões e discussões sobre tema, horário, e organograma.

Para o Padre Pedro Targino, pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição, este é um momento de grande alegria e reflexão: “Minha expectativa é positiva. Vejo que, em Pedras de Fogo, o pessoal vai aderindo à causa, sabendo da necessidade também de celebrar este dia dos trabalhadores e trabalhadoras. Todos somos trabalhadores e trabalhadoras e precisamos parar um pouco para rezar, agradecer a Deus pelo trabalho, e aqueles que ainda não tem um trabalho, se colocar diante de Deus e fazer sua prece para que essa graçã seja alcançada”, disse.

A concentração será às 15h, na praça do bairro do Bessa, logo depois a Missa, e em seguida a romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Pedras de Fogo.

No trajeto, serão feitas três paradas para reflexão sobre o tema da romaria, que está ligado diretamente ao ano vocacional.

Roberval Borba