10 anos do Evento “24 Horas Para o Senhor”: Uma Jornada de Fé na Arquidiocese da Paraíba

Há uma década, a Arquidiocese da Paraíba iniciou uma jornada de fé e devoção que tem marcado profundamente a vida dos fiéis da igreja particular da Paraíba. O evento “24 Horas Para o Senhor” celebra este ano uma década de existência, prometendo um final de semana repleto de espiritualidade, reflexão e renovação.

Realizado nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de março, na região central de João Pessoa, capital paraibana, o evento reúne uma série de atividades religiosas, desde missas até adorações, mutirões de confissões, vigília, via sacra e celebrações penitenciais. O objetivo principal é oferecer um espaço de encontro com Deus e de reconciliação espiritual para os fiéis que participam desta jornada.

Uma Década de Transformações Espirituais

Ao longo desses dez anos, o “24 Horas Para o Senhor” tem sido um momento crucial para muitos fiéis em suas jornadas espirituais. Através das diversas atividades propostas, os participantes têm a oportunidade de mergulhar mais profundamente em sua fé, refletir sobre suas vidas e buscar a reconciliação com Deus e consigo mesmos.

Padre Luiz Júnior, vigário-geral da arquidiocese, um dos organizadores do evento, destaca a importância desta década de celebração: “Nestes dez anos, testemunhamos inúmeras transformações espirituais e pessoais na vida dos fiéis que participam do ’24 Horas Para o Senhor’. É uma oportunidade única para renovar nossa fé e fortalecer nosso compromisso com o Evangelho”.

Programação Abundante e Diversificada

A programação do evento é vasta e diversificada, contemplando diferentes momentos de oração, reflexão e celebração. A partir de meio dia de hoje até às 12h de sábado, os participantes são convidados a vivenciar uma experiência intensa de encontro com Deus e com a comunidade de fé.

As missas que acontecem na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e no parque Sólon de Lucena são momentos de profunda comunhão e celebração da Eucaristia, enquanto as adorações proporcionam um espaço de silêncio e contemplação diante do Santíssimo Sacramento. Os mutirões de confissões no parque da lagoa oferecem aos fiéis a oportunidade de reconciliação sacramental, renovando o compromisso com uma vida de conversão e perdão.

A vigília na igreja Mãe dos Homens, é um dos momentos marcantes reunindo os participantes em uma atmosfera de recolhimento e fervor espiritual. A via sacra, que acontece na tenda central do parque da lagoa, por sua vez, convida os fiéis a percorrerem os passos de Jesus até o Calvário, refletindo sobre o mistério da Paixão e da Cruz.

Renovação e Esperança para o Futuro

À medida que o evento completa uma década de existência, os organizadores renovam seu compromisso de continuar promovendo esta jornada de fé e devoção, oferecendo um espaço de encontro e transformação para os fiéis da igreja particular da Paraíba. Para eles, o “24 Horas Para o Senhor” é mais do que um evento religioso; é um testemunho vivo da presença e do amor de Deus na vida de seu povo.

Enquanto os sinos das igrejas ecoam por todo o centro da cidade de João Pessoa, os fiéis se preparam para viver mais uma vez essa experiência única de comunhão e renovação espiritual. Que os próximos dez anos sejam marcados por uma crescente fé, esperança e amor, guiados pela luz daquele que é Senhor de todas as horas e de todos os corações.

Roberval Borba