10 Anos do Evento 24 Horas Para o Senhor na Arquidiocese da Paraíba.

Este ano o evento 24 Horas Para o Senhor da Arquidiocese da Paraíba está comemorando 10 anos, e será celebrado no próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de março, na região do centro de João Pessoa. Desde sua convocação pelo Papa Francisco em 2014, o evento “24 Horas Para o Senhor” promovido pelo Dicastério para Evangelização se tornou uma manifestação global de fé e reconciliação. O objetivo é incentivar os fiéis a participar de uma jornada de oração e penitência durante 24 horas. No evento os fiéis participam de celebrações eucarísticas, adoração e confissão.

O impacto do evento se estende pelo mundo, unindo fiéis em um propósito comum de renovação espiritual. A iniciativa busca, através da oração, penitência e confissão, fortalecer os laços espirituais e promover a misericórdia divina. As “24 horas para o Senhor” são uma oportunidade para que todos possam se reconectar com a fé, com Deus e com a Igreja. É um momento para refletir sobre a vida, sobre os valores e sobre os princípios que nos norteiam, e buscar a reconciliação com Deus e com as pessoas que nos cercam. É uma oportunidade para que todos possam se sentir acolhidos, amados e perdoados, e assim, caminhar rumo à paz interior e à felicidade.

Este ano marca uma década desde a primeira edição do “24 Horas Para o Senhor” na arquidiocese da Paraíba. Ao longo desses anos, a igreja particular da Paraíba testemunhou a força transformadora do evento, consolidando-o como um momento ímpar de reflexão e encontro com a divindade. A arquidiocese da Paraíba se destaca como um dos pontos em que essa experiência transcende fronteiras, alcançando participantes de outros estados do Brasil.

Imagens do 24 Horas Para o Senhor de 2023.

Durante as “24 horas para o Senhor”, as igrejas oferecem diversas atividades, como missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Terço, confissões individuais e momentos de reflexão sobre a palavra de Deus. O evento é aberto para todas as pessoas, independentemente da religião, e é uma oportunidade para que todos possam se conectar com Deus e com a espiritualidade.

Programação:

15/03/2024 – Sexta-feira:

– 12h: Missa de abertura na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Presidida pelo bispo auxiliar Dom Alcivan Tadeus.

– 13h: Procissão do Santíssimo Sacramento até o Parque Solon de Lucena.

– 13h20: Adoração, Mutirão de Confissão, Aconselhamento e Evangelização.

– 14h: Terço da Misericórdia.

– 15h: Celebração Penitencial. Com o Padre Luiz Júnior, Vigário Geral da Arquidiocese.

– 17h: Momentos de Oração.

– 18h: Missa com Unção dos Enfermos.

– 19h30: Via Sacra encenada.

– 21h30: Início da Vigília na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.

16/03/2024 – Sábado:

– 8h: Procissão do Santíssimo Sacramento até o Parque Solon de Lucena.

– 9h: Terço da Misericórdia.

– 10h: Celebração Penitencial, Adoração, Confissão, Aconselhamento e Evangelização.

– 10h30: Participação da Pastoral do Terço dos Homens.

– 11h: Procissão do Santíssimo Sacramento até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

– 12h: Missa de encerramento na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Presidida por Dom Manoel Delson, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba

Este evento proporciona momentos intensos de espiritualidade, promovendo a reconciliação e aprofundando a conexão dos participantes com sua fé. Ao longo dessas 24 horas, a arquidiocese da Paraíba se une em uma jornada única de reflexão, oração e renovação espiritual.

Roberval Borba