Semana Nacional da Família é vivida com programação nas Paróquias

Com o tema “A Alegria do Amor na Família”, a Igreja vive a Semana Nacional da Família. Iniciada no domingo dia dos pais e domingo da Vocação Matrimonial, dia 8, a semana se estende até o dia 14. A Semana Nacional da Família este ano está em sintonia com a proposta do Papa Francisco ao convocar o Ano Família Amoris Laetitia e propondo o lema: “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo (Sir 14, 1)”.

“Temos esse tempo precioso de reflexão para lembrarmos cada vez mais os valores fundamentais que devem reger uma família, que são o amor, o respeito e a entrega. Com isso, teremos sempre lares harmoniosos, capazes de superar conflitos e promover a base de uma sociedade mais feliz, mais equilibrada. A família é a base de tudo”, afirma o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

A SNF é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na Arquidiocese da Paraíba,  as Paróquias estão responsáveis pelas programações. Encontros formativos, lives, momentos de oração e palestras vêm sendo promovidas ao longo da semana. Algumas programações podem ser conferidas nas redes sociais @arquipb.

LIVE DA FAMÍLIA

Para marcar a programação arquidiocesana, e ainda em substituição à Caminhada da Família, a Arquidiocese promove uma live no próximo sábado, dia 14, para uma conversa sobre o tema central da SNF. Participam do momento o Pe. Francisco Azevedo, o casal Lucivaldo e Josélia (representando o Setor Família); o coordenador de pastoral, Mons Ivonio Cassiano, e Dom Manoel Delson. A live será no canal da Arquidiocese no Youtube.