Paróquia São José promove jantar solidário para 500 pessoas

Cerca de 500 pessoas participaram de um jantar solidário promovido pela Paróquia São José Operário, localizada no bairro Cruz das Armas. A ação foi organizada pela Pastoral da Ação Social com a colaboração de vários grupos pastorais da Paróquia e reuniu as famílias no ginásio da Escola Estadual Frei Martinho, que fica vizinho à Igreja matriz.

Para esta noite especial, a Paróquia ofereceu o jantar, música, apresentação teatral, ainda bolo, doces e brinquedos para as crianças. “Natal é época em que a celebramos o nascimento do Menino Jesus, tempo de oração, doação, paz, reflexão, fraternidade, luz, espiritualidade, solidariedade”, lembra o Pe. Heriberto Gomes. “Acreditamos que a boa ação, a alegria dessa noite natalina foi significativa para os convidados e para todos os que se dedicaram para ofertar o jantar solidário. O alimento foi apenas simbólico. A certeza que temos é ter proporcionado momentos felizes e inesquecíveis no coração de cada pessoa escolhida, convidada para se confraternizar na Paróquia. A sopa, o pão, simbolizando a santa ceia. O abraço, a acolhida, a boa conversa, os louvores e a encenação do nascimento do Menino Jesus, alimentos para o espírito”, conclui o pároco.

Fotos: Ernane Gomes