Comunicados Oficiais – criação de Santuário, nomeação e instalação de comissão

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., tendo ouvido o seu Conselho de Presbíteros, em 22/06/2022, visando o bem espiritual das almas e a missão evangelizadora e missionária da Igreja, anuncia:

• A Ereção Canônica do Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, situado na Rua Estudante Carlos Henrique Andrade Braga, Tambauzinho – João Pessoa, confiado aos cuidados pastorais da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap.), permanecendo vinculado a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Miramar – João Pessoa;
  • Nomeação do Revmo. Pe. Jorge Ivan do Nascimento, para Diretor Espiritual do Instituto das Irmãs Diocesanas do Divino Coração;
  • Instalação da Comissão para estudos e implantação de Energia Solar nos prédios e Paróquias da Arquidiocese, nomeando membros:

Pe. Luiz de Souza e Silva Júnior – Vigário Geral;

Côn. Evandro Belarmino de Araújo – Ecônomo;

Pe. Luiz Carlos Machado de Souza Filho – Vigário Judicial;

Côn. Egídio de Carvalho Neto;

Pe. Marcondes Silva Meneses.

Que a Virgem Senhora das Neves, em sua Imaculada Conceição, favoreça o Ministério de todos e o crescimento da ação pastoral e evangelizadora em nossa Arquidiocese.

João Pessoa, 23 de junho de 2022

† Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap